A Liga das Garotas: Uma nova era.

November 3, 2017

 

           Em nossos primórdios, fomos uma página de LoL no Facebook. Você já deve ter ouvido falar no League das Garotas: com seu auge em meados de 2013, tivemos uma era próspera em que o conteúdo de League of Legends direcionado para o público feminino era escasso e, com isso em mente, criamos o nosso diferencial que nos tornava "não só mais uma página de LoL". O próprio público feminino era deixado de lado, e fomos recebidas de braços abertos e com muitas idéias promissoras. Com o passar dos anos, acabamos largando o projeto, tanto por abandono de algumas das criadoras de conteúdo, quanto por falta de disponibilidade das que ficaram. A página perdeu acessos, perdeu popularidade, mas a vontade de nos conectar com nossas semelhantes seguia intacta. Como nós conseguiríamos seguir fazendo o que amávamos, porém adaptado para abranger mais que apenas as garotas do LoL? Como poderíamos nos unir á todas as outras garotas gamers, que também consomem o mesmo conteúdo que nós, mas sentem falta de algo direcionado a elas? Havia um denominador comum: o amor pelo jogo. Mas faltava união. Faltava um laço que pudesse abraçar a todas, e assim, conseguir esse contato para mostrar que nós não estamos sozinhas nesse mundo abrangente. Com isto, agora em 2017 tivemos um novo gás: com o contato com outros games que estão fazendo sucesso tanto quanto o LoL, tivemos o "insight" de transformar tudo o que construímos anteriormente em algo maior: um novo portal informativo e criativo sobre games, sob a perspectiva feminina. De garotas para garotas!

Cada vez mais crescentes no mundo atual, acreditamos que as mulheres no ambiente dos games ainda não são contempladas da maneira que merecem. Muitas garotas estão crescendo gamers, florescendo criadoras de conteúdos incríveis, e muitas vezes são menosprezadas só por serem garotas. E nós estamos aqui para enaltecê-las. Assim como, atualmente, os games e e-Sports não são mais "só Dota e LoL", acreditamos que o mundo dos games, sempre dado como um ambiente majoritariamente masculino, também não é mais assim. Com uma amplitude de possibilidades tão grande, as mulheres estão conquistando pouco a pouco o seu espaço nesse grande grupo que nos une por uma paixão em comum: jogar.  Esse espaço também é nosso!

(Porém, meninos, não se sintam excluídos. Nosso conteúdo é 100% produzido por meninas e vocês também podem apreciá-lo!)

 

TL;DR? Assim tivemos a ideia de transformar o antigo League das Garotas, uma página de LoL, na Liga das Garotas, uma nova página e portal de games e e-Sports. Recrutamos novas garotas com vontade de crescer conosco e assim formamos uma nova equipe, com muita garra e vontade de criar e crescer. E esse portal não é só nosso. Esse portal é de todas! 

 

Principalmente, esperamos que gostem e estejam conosco nessa nova fase! ;)

 

 

Com amor,

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Recentes

November 6, 2019

Please reload

Destaques
Please reload