CBLOL adota modelo de franquias em 2021

January 21, 2020

 

Finalmente, a partir de 2021, o CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends) irá adotar o sistema de franquias, modelo que é utilizado nas ligas turca e norte-americana. Este sistema já havia sido anunciado posteriormente, mas necessitava que os times brasileiros atingissem estabilidade e solidez financeira. Além disso, foi anunciado também um projeto piloto para o competitivo de Teamfight Tactis, o TFT, e este deve ganhar um torneio ainda este ano.

 

Com esta mudança, o CBLoL irá se juntar a outras regiões do mundo que já atuam com o sistema de franquias. Segundo o site oficial, assim será possível às organizações ter uma visão de longo prazo para empreender projetos e crescimento. Os rebaixamentos neste modelo deixam de existir, já que ele faz com que os times atuem como sócios e tenham um acordo de permanência na liga. A Riot, contudo, está estudando formas de manter o campeonato competitivo e acirrado, já que não teremos rebaixamento ou promoção de times.

 

O CBLoL tem seu início neste sábado, dia 25 de Janeiro, e as mudanças para o modelo de franquia irão se iniciar ainda este ano. Os patrocinadores do campeonato são a Red Bull, a Gilette e a Dell Gaming que renovaram as parcerias, juntamente com a Mastercard.

 

Os times rebaixados agora farão parte do Circuito Desafiante, que é a segunda divisão do League of Legends nacional. Também há a possibilidade de outros campeonatos independentes surgirem, onde poderão aparecer novos talentos.

 

Mais informações serão divulgadas em breve.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Recentes
Please reload

Destaques
Please reload