Cobertura: Brasil Game Show 2019!

October 30, 2019

 

Não há uma pessoa - nós pelo menos não conhecemos ninguém - que não fique eufórico com a chegada da Brasil Game Show. O evento, que ocorre todos os anos em Outubro durante 5 dias, é um prato cheio para os amantes de games e toma a cidade de São Paulo como um turbilhão: todo mundo só fala dele e o vive com uma intensidade apaixonada. E nós, da Liga das Garotas, não podíamos simplesmente deixar de ir lá dar uma espiadinha em tudo o que aconteceu, não é mesmo?

 

Neste ano, a maior feira de games da América Latina ocorreu dos dias 9 ao 13 de Outubro, ficando o dia 9 exclusivo para VIPs e Imprensa. Os ingressos são vendidos no próprio site da Brasil Game Show e são separados por lotes, então se você quer muito ir, vale ficar ligado no início das vendas porque é quando se consegue adquirir os ingressos mais baratos!

 

Sobre o local: a Expo Center Norte

 

O centro de convenções Expo Center Norte foi, mais uma vez, o escolhido para sediar o evento. Também não é pra menos, né? O lugar é imenso, bem ventilado - mesmo no sábado e no domingo, dias em que a BGS estava LOTADA, o ar-condicionado deu conta do recado. A vantagem da Expo Center Norte é que, além de ficar literalmente do lado da Rodoviária Tietê, desta vez ofereceram um transporte gratuito da Rodoviária até o evento, então para o pessoal que não residia em São Paulo, bastava pegar um metrô até a estação Tietê e de lá ir para o evento. Econômico e à prova de perdidos, ma-ra-vi-lho-so!

 

Estandes e Atrações

 

Todos os anos a BGS inova em seus stands para agradar todos os públicos: desde aquele que está ali de passagem e só quer uns brindes até aquele que quer consumir tudo, desde novidades à itens. Este ano não foi diferente, com muitas novidades e atrativos para a galera. Grandes nomes como HyperX, Logitech, DXRacer, Pichau, Facebook, Xbox, Razer e o que mais se pode imaginar estavam marcando seu território na feira, com interações com o público, brindes, gincanas e showmatches.

 

Ao entrar na BGS, éramos presenteadas com a visão do stand totalmente temático da Epic Seven, literalmente um bar medieval com cosplayers e uma tarefa onde era possível conseguir brindes. Mais à frente era possível também encontrar o stand da DXRacer, com cadeiras gamers de fazer cair o queixo de qualquer um (TINHA UMA DE GATINHO!) e uma roleta onde era possível ganhar um brinde por dia, inclusive uma das cadeiras da marca. Até agora eu estou me perguntando quem foi o sortudo que conseguiu!

 

No stand da Pichau Gaming era possível deleitar-se com os novos lançamentos da marca - haviam, literalmente, inúmeros computadores gamers dispostos em todo o stand para que o visitante pudesse testar seu jogos favoritos nos PCs da marca. 

 

Os stands de plataformas de streaming, como Twitch e Facebook Gaming, também estavam surreais. Enquanto a Twitch apostou em uma remodelação completa em seu stand, com jogos onde as pessoas podiam juntar pontos e trocar por itens da marca como bonés, chaveiros e camisetas, o Facebook Gaming criou literalmente seu próprio palco para apresentar as personalidades que levavam o nome da plataforma. Em ambos os stands, personalidades como Alanzoka, YoDa, Nyvi Estephan, Diana Zambrozuski e as incríveis Garotas Mágicas puderam ser vistos e apreciados. Lá de cima, o contato com o público que estes grandes nomes visam; e lá de baixo, a chama de esperança em um dia conseguir fazer um trabalho tão incrível como eles.

 

A Piticas também marcou presença com suas peças de vestuário e acessórios incríveis e temáticos. Neste ano, a coleção exclusiva da BGS era focada em Batman (que inclusive está fazendo aniversário) e Homem Aranha. No entorno do stand também era possível encontrar alguns cenários personalizados para quem quisesse registrar o momento com uma foto bem bonita. Outros estandes, assim como a Piticas, apostaram nos cenários para o pessoal tirar foto - e fizeram muito sucesso!

 

O stand de Fortnite era um espetáculo à parte. O local era totalmente ambientado no jogo, com uma lhama mecânica - sim, você podia montá-la, e quem conseguisse ficar mais tempo levava brindes para casa! -, árvores, uma fogueira com um acampamento em volta e até graminha. Ele ficava bem ao lado da área Arcade do evento, onde era possível reviver a época dos jogos fliperama e saborear um passado não tão distante.

 

Na Razer, além dos periféricos conhecidíssimos da marca, aconteceram também showmatches de Counter Strike, Fortnite, Overwatch, Brawhalla, dentre outros. O próprio público era chamado ao palco para jogar no stand, concorrendo a brindes e tendo uma experiência divertida e inesquecível. Outros estandes de marcas de periféricos, assim como a Razer, traziam também lojas para o pessoal já sair do evento de setup novo, como a HyperX, Corsair, Logitech, entre outros.

 

As atrações convidadas pelo próprio evento também deram seu próprio show: muitos nomes famosos envolvidos nas produções dos nossos videogames favoritos estiveram lá. Programadores, diretores, produtores, atores e dubladores, estiveram pertinho do público e sentiram um pouquinho do calor que os fãs brasileiros emanam! Fizeram bastante sucesso o produtor musical Shota Nakama, que produziu trilhas para franquias como Final Fantasy e Kingdom Hearts; Charles Martinet, o dublador que deu a voz ao famoso Mario; e Ed Boon, criador e diretor de jogos lendários como Mortal Kombat e Injustice.

 

 

1/9

 

Cosplays

 

Todos nós sabemos que em todo evento da temática geek, gamer e otaku teremos sempre uma atração a mais: os cosplayers! Vimos muitos circulando pelo evento, se divertindo e também mostrando toda a sua paixão pelos jogos, além de também sempre parar pra tirar foto e dar atenção para os frequentadores comuns.

 

Para quem é cosplayer, é importantíssimo o evento oferecer uma infraestrutura que torne mais fácil a vida de quem vai ficar fantasiado o dia todo circulando por aí: assim como nos anos anteriores, a BGS ofereceu estrutura de camarim e guarda-volumes exclusivos para os cosplayers, que já aproveitava e ficava juntinho do palco para quem fosse participar do concurso.

 

 

Dicas da Liga para a BGS 2020!

 

Esperamos todos os anos pela Brasil Game Show, portanto, anotem algumas informações importantes que é sempre bom saber para que a sua experiência no evento seja a mais proveitosa possível:

 

Durante a feira, o entorno do Expo Center Norte fica lotadíssimo. Neste ano foi disponibilizado pela própria BGS um transporte gratuito que levava o pessoal da Estação Tietê até a feira - uma forma maravilhosa de economizar no estacionamento e no Uber, já que estacionar em frente à Expo Center Norte estava quase R$ 50. Não tem muito o que fazer a não ser que você vá à pé, então já se prepare para perder um tempinho no transporte.

 

Lá dentro, as coisas são caras, principalmente a comida. Vale levar uns lanchinhos (com embalagem lacrada, como biscoito recheado e salgadinhos comprados em mercado) para economizar uma graninha, e por terem bebedouros dispostos por toda a extensão do evento, é bom ter sempre uma garrafinha d'água para ficar enchendo. 

 

Vá com sapatos confortáveis! Se você não quer perder nenhuma novidade, você vai andar MUITO. A Brasil Game Show é enorme e cada pedacinho vale ser explorado, então prepare as perninhas para uma boa caminhada. Mas não vai se esforçar demais, viu? Dá tempo de ver tudo!

 

E o mais importante pra se preparar pra BGS do ano que vem: já garanta seus ingressos nos primeiros lotes! A BGS é um evento único e todos os anos vale muito a pena se programar e preparar para ele. Quem é de fora de São Paulo, também já garante as passagens, hospedagem, e tudo mais barato se preparando com antecedência!

 

E é isto pessoal! Curtimos muito o evento e espero que todos tenham curtido também. Vemos vocês agora na BGS 2020!

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Recentes

November 6, 2019

Please reload

Destaques
Please reload