Lowkey Esports é bicampeã da Contenders SA!

August 20, 2019

 

Em uma final de estremecer corações, a Lowkey Esports consagrou-se como bicampeã da Overwatch Contenders SA, protagonizando uma disputa monstruosa e acirradíssima contra a equipe FURY Australia, contra quem degladiou a mesma final na temporada passada. Ambas as equipes deram um show à parte e mostraram que é preciso ter garra para chegar às finais. Além do título de bicampeã, a equipe leva uma premiação de US$ 40 mil, onde 20 mil são pelo primeiro lugar da fase regular e mais 20 mil pelo título de campeã.

 

A série foi o tempo inteiro intensa e acirrada, demonstrando manejo, técnica e coordenação tanto da Lowkey tanto da FURY. Nepal foi conquistado pelo time da FURY, dando um certo alento aos torcedores que viam sua equipe saindo na frente, mas logo em seguida a Lowkey marcou o 1-1 em Paris, mostrando que, como sempre, não estava para brincadeira.

 

Respondendo ao empate, a FURY utilizou a defesa ao seu favor e marcou o 2-1 em Numbani que deixou os torcedores mais e mais aflitos. A partir dali ninguém mais sabia o que poderia acontecer, demonstrando o equilíbrio dos times – não havia um melhor do que o outro, e sim o que conseguia aproveitar melhor os erros do oponente.

 

Dorado contou mais um ponto para a Lowkey, e como mapa de desempate, a FURY escolheu um mapa de controle – em Busan, eles conseguiram reverter o 2-2 e marcaram mais um ponto. O próximo mapa poderia ser o último e a Lowkey precisava escolher com sabedoria.

 

Hollywood ansiava por um confronto intenso, e as duas equipes não decepcionaram. Levaram a carga por todos os seus pontos e empataram o mapa, e a FURY não conseguiu conter o ataque voraz de uma Lowkey que visava apenas a vitória. Mais um empate, e o último mapa da noite era vislumbrado com tensão tanto pelos jogadores quanto pelos torcedores.

 

Rialto. Este seria o palco da última disputa da noite, que decidiria quem levaria o troféu para casa. De um lado, uma Lowkey consistente e com pouquíssimas derrotas; do outro lado, uma FURY sinérgica e que evolui a cada dia, consolidando-se mais e mais no cenário de maneira positiva e inspiradora. Não havia como prever o que aconteceria, e era essa imprevisibilidade que tornava a partida emocionante. Todos os dois times estavam aptos para levar o troféu para casa.

 

A FURY conseguiu conquistar os três pontos, e no ataque, a Lowkey mostrou que não ficaria para trás: empatou o mapa com maestria, levando a um segundo round pegado. Parecia que tudo estava indo bem para a FURY, que conseguiu impedir que a Lowkey levasse a carga até muito longe, mas a experiência e a calma da Lowkey pesaram na defesa do mapa: com jogadas impressionantes e dignas de uma Overwatch League, a Lowkey conseguiu defender Rialto e marcou o 4-3 que a sentenciou como campeã da Overwatch Contenders SA.

 

A atual line-up da Lowkey Esports é composta por:
 

Felipe "liko" Lebrao

Máximo "Máximo" Camacho

Murillo "murizzz" Tuchtenhagen

Pedro "ole" Orlandini

Maurício "honorato" Honorato

StorM

Alan "ddx" Salvati

Luiz "Ludwig" Motta

Jhonathan “TMattei” Mattei - Coach

Yuri "Insanityz" Ribeiro - Coach

 

A Lowkey Esports traz em seu elenco com nomes conhecidos e já consagrados no cenário. A equipe já disputou o Duelo do Atlântico, na Alemanha, e tem jogadores que, inclusive, já estiveram em uma Copa do Mundo de Overwatch - e estão novamente escalados para a seleção brasileira deste ano, como é o caso de Honorato, Liko, Ole, Ludwig, Murizzz e Insanityz como coach.

 

Para quem não conseguiu acompanhar os jogos, os vods da transmissão estão disponíveis no canal oficial da Overwatch Contenders SA - em português!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Recentes

November 6, 2019

Please reload

Destaques
Please reload