A Fila por Função já está disponível no Servidor de Testes Públicos (PTR)

July 18, 2019

 

Depois de inúmeras teorias, “leaks” e burburinhos, finalmente a Blizzard confirmou a chegada do esperado – e controverso – Role Queue, ou Fila por Função. Trata-se de um sistema que tem por objetivo fazer com que as composições em Overwatch se tornem mais equilibradas e dinâmicas, onde só podem haver dois tanques, dois danos e dois suportes por time.

 

Os jogadores agora poderão escolher em qual função querem jogar antes de se iniciar a partida, e deverão mantê-la até o final da mesma, não sendo possível mudar a função escolhida até o final da partida – pode-se mudar o personagem, mas não a role. O sistema de pareamento, então, irá formar uma equipe com dois heróis de dano, dois tanques e dois suportes. Cada role terá sua própria fila específica, com estimativa de tempo para entrar na partida dependendo da demanda e, caso a procura por determinada função esteja muito alta, serão dados incentivos (loot boxes?) para que mais pessoas procurem por aquela role.

 

 

As filas estarão disponíveis tanto no Jogo Rápido quanto no Jogo Competitivo, e no último houveram algumas atualizações. Agora o jogador irá receber uma Classificação de Habilidade (ou SR) e um patamar distintos para cada função. Quando o novo sistema estiver nos servidores oficiais, será necessário completar cinco partidas de posicionamento na função escolhida para obter sua classificação, e caso o jogador queira obter uma classificação nas três funções, ele precisará completar um total de quinze partidas classificatórias – cinco para cada função.

 

Os Pontos Competitivos, usados para comprar armas douradas, também serão distribuídos de acordo com esse novo sistema: ao invés de recebe-los apenas uma vez, o total será separado em três vezes, recebidos ao concluir partidas de posicionamentos em cada role. Assim, será possível ganhar mais Pontos Competitivos e comprar mais armas douradas.

 

 

A galera do top 500 também não fica de fora dessa. Agora a classificação dos 500 melhores terá 4 tabelas, uma para cada função, uma média combinada; essa média combinada vai se basear na Classificação de Habilidade média de jogador entre as três funções. Se você quer tentar o top 500 em uma função específica, você vai precisar completar ao menos 25 partidas naquela função – antes eram 50, lembra?

 

O novo sistema de Fila por Função já está disponível no Servidor de Testes Públicos (PTR), apenas para o pessoal do PC, e deve chegar aos servidores oficiais na atualização 1.39, 1 de Setembro, no início da Temporada 18 do Competitivo. Ele também estará em vigor na 4 Fase da Liga Overwatch, que tem início no dia 25 de Julho. Para mais informações sobre a Fila por Função, visite o site oficial de Overwatch.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Recentes

November 6, 2019

Please reload

Destaques
Please reload