San Francisco Shock tem sua revanche e vence o Estágio 2 da Overwatch League!

May 12, 2019

 

Em um jogo emocionante, a San Francisco Shock consegue vencer o Estágio 2 da Overwatch League 2019, numa revanche inusitada contra sua rival no Estágio 1, a Vancouver Titans. As partidas foram disputadíssimas, de nível altíssimo e surreal, mas a SFS conseguiu quebrar série invicta de 19 vitórias da Vancouver Titans, demonstrando sua evolução constante e equilibrada, conquistando um 4x2 sem precisar sequer ir para o sétimo mapa.

 

Diferentemente da Vancouver Titans, que é uma das equipes estreantes da nova temporada de Overwatch League, entrando juntamente com a Toronto Defiant, Paris Eternal, Atlanta Reign, Hangzhou Spark, Guangzhou Charge e Chengdu Hunters, a San Francisco Shock já vem na caminhada do campeonato desde sua primeira edição, em 2018. A Titans é considerada uma das melhores equipes - se não a melhor - da Liga, tendo em seu atual roster, ex-jogadores da equipe coreana RunAway, famosa por seu desempenho exemplar na Overwatch Contenders Korea.

 

O primeiro mapa disputado, escolhido pela San Francisco Shock, foi Torre Lijiang. No primeiro ponto a Titans entra com a vantagem de primeira captura, porém a SFS consegue controlá-lo aos 59% de contagem. Os suportes e toda a equipe da Titans fizeram um trabalho excelente ao manter o tanker, Bumper, vivo e operante durante muito tempo, mas isso não foi suficiente para mantê-la no controle do ponto. Aos 96%, a SFS consegue empurrar a Titans quase que para a sua base, captura o ponto e impede que eles consigam sequer passar. Assim, garantem o primeiro ponto. No segundo ponto, a aniquilação de equipe por parte da San Francisco Shock foi decisiva para tirar o ponto da Titans, com 43% na contagem, mas a equipe de Vancouver consegue virar o ponto e chegar até a contagem de 99% - é aí que a SFS consegue capturá-lo e segurá-lo até o final. Lijiang foi a primeira vitória da SFS, igualando-se à final do Estágio 1, onde enfrentaram também a Titans e conseguiram também vencer o primeiro mapa da série.

 

King's Row foi o segundo mapa, escolhido pela Vancouver Titans, e é perceptível que a San Francisco Shock tinha sua estratégia pautada em, além de focar os jogadores fora de posicionamento, destruir completamente qualquer chance que o Bumper tivesse de jogar; o tanker era o foco principal da equipe. A Titans se mostrou bem mais agressiva neste mapa, com destaque para o próprio Bumper conseguindo farmar duas ultimates consecutivas em uma das lutas mais marcantes deste mapa. Vale lembrar que, na final do Estágio 1, a Vancouver Titans e a San Francisco Shock também se enfrentaram em King's Row e a vitória havia sido da Titans, e desta mesma forma a equipe consegue sacramentar um lindíssimo 5x4 sobre a SFS. Neste mapa, Moth, o Lúcio da San Francisco Shock, teve destaque com seus empurrões precisos e decisivos para acabar com o posicionamento da Titans.

 

O terceiro mapa foi Paris, decisão da San Francisco Shock, diante da experiência que a equipe tem em jogos neste mapa. A Titans conseguiu fazer uma defesa total no ataque da SFS, já que a equipe que atacava acabou por utilizar mais habilidades supremas do que o necessário. No ataque, a Titans surge com uma composição baseada em 4 personagens de dano (Pharah, Hanzo, Soldado 76 e Sombra), 1 suporte (Mercy) e um tanker (Wrecking Ball). Levam o terceiro mapa e marcam 2x1 para Vancouver Titans no placar.

 

Gibraltar foi escolhido pela San Francisco Shock para ser o quarto mapa jogado na série, e o destaque deste mapa vai para o tanker da SFS, Super, que consegue impedir diversas habilidades supremas por parte da Vancouver Titans com seu Reinhardt. A equipe conseguiu dificultar bastante o ataque da Titans, fazendo com que os mesmos perdessem uma quantidade de tempo razoável para o ataque. Durante seu ataque, a carga foi levada pela San Francisco Shock sem maiores problemas, consagrando o 2x2 da série.

 

Oasis foi o quinto mapa jogado, e o posicionamento de ambas as equipes estava similar, onde a utilização dos terrenos elevados se fez muito presente, e isso foi decisivo para o resultado. Aos 46% na contagem do segundo ponto, a San Francisco Shock - que já tinha conseguido a vitória do primeiro ponto -, consegue controlá-lo e defendê-lo até o final, totalizando, assim, 3 vitórias contra 2 da Vancouver Titans.

 

O sexto e último mapa foi Blizzard World, escolhido pela Vancouver Titans, e mesmo esta conseguindo aproveitar muito bem seu posicionamento antes do primeiro ponto de captura, a San Francisco Shock conseguiu quebrar esta barreira e conquistar o ponto sem maiores problemas. Neste mapa foi protagonizada a maior quantidade de abates de equipe por parte da San Francisco Shock nesta série e, assim, se consagra campeã do Estágio 2 da Overwatch League 2019, levando para casa o título não apenas do Estágio, mas talvez como a rival oficial da equipe Vancouver Titans, que até então era invicta desde o Estágio 1.

 

Violet, suporte da San Francisco Shock, foi o MVP da partida com seu Zenyatta, conseguindo capitalizar muito e se posicionando de maneira hiper eficaz.

 

Para assistir os jogos da Overwatch League, conecte-se à Twitch pelo canal oficial da Overwatch League - com transmissões em português. O Estágio 3 da Overwatch League 2019 volta no dia 6 de Junho, a partir das 20:00 (horário de Brasília), com a atual campeã San Francisco Shock duelando contra a Atlanta Reign; para mais informações, consulte o site oficial da Liga

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Recentes

November 6, 2019

Please reload

Destaques
Please reload