Cobertura: Brasil Game Show 2018

October 20, 2018

Dos dias 10 a 14 de Outubro, a cidade de São Paulo foi tomada por uma onda gamer: acontecia a Brasil Game Show na sua edição de 2018. O evento mais esperado do ano para a comunidade amante de jogos, todo ano reúne milhares de apaixonados de todo o país para acompanhar lançamentos, campeonatos, produtos, e tudo de melhor que o evento tem a oferecer!

Nós, da Liga das Garotas, estivemos lá durante os 5 dias do evento e trouxemos aqui para vocês tudo o que vimos e nossas impressões sobre o mesmo!

 

Local

 

Muito bem localizado e com uma ótima estrutura, o Expo Center Norte novamente sediou o evento na capital paulista. Uma boa pedida para aqueles que não são de São Paulo, já que o local é muito conhecido e, literalmente, situado ao lado da Rodoviaria Tietê. 

 

Estandes e atrações

 

Os aficcionados por jogos e novidades puderam deleitar-se com suas plataformas favoritas em um universo único e criado prioritariamente para eles. Grandes nomes como PlayStation, Xbox, HyperX, DXRacer, Logitech, Samsung, Razer, dentre outros, marcaram seu território com grandes atrações, promoções de tirar o fôlego e produtos de deixar qualquer um de queixo caído. Os jogos mais procurados eram Kingdom Hearts III e Resident Evil 2, que lotaram os stands da Warner, Microsoft e Sony (no stand da Warner, inclusive, havia sido montada uma fachada da delegacia de polícia da cidade de Raccoon, de Resident Evil 2, que ficou muito, muito linda por sinal, e nas Lojas Americanas, um carro de RPD com dois cosplays de zumbis faziam graça e tiravam fotos com quem passava pelo stand. Uma jogada incrível da empresa!).

 

Logo que chegávamos à Brasil Game Show, dávamos de cara com um stand animadíssimo de Just Dance, que contava com dançarinos contratados para fazer a alegria do pessoal. Quem tivesse coragem de subir para dançar não se aventuraria sozinho - os dançarinos se animavam e ficavam imitando os passos lá de baixo. Até quem não estava no palco surgia dançando ao fundo! 

 

Para quem procura por jogos, a BGS é a melhor opção para se ter um gostinho do que vem por aí. Nomes como Assassin's Creed Odissey, Ace Combat 7: Skies Unknown (com sua versão para PS VR também!), Battlefield V, COD: Black Ops 4, Black Desert Online, Devil May Cry 5, Dead or Alive 6, FIFA19, Gears of War 4, Game of Thrones mobile, Injustice 2 mobile, Marvel's Spider Man, dentre muitos outros, estavam presentes para teste na feira. Parece muita coisa para testar, mas com planejamento, dá tudo certo! Não é à toa que são 5 dias de evento, não é mesmo?

 

Os estandes de plataforma de vídeo e streaming como Twitch, Youtube Gaming e CubeTV reuniram um grande público interessado em suas palestras, campeonatos, showmatches, e principalmente nos influenciadores que o público tanto ama. Sempre abarrotadas de pessoas com olhares esperançosos por aquele clique com seus influenciadores favoritos, são os stands com os maiores fluxos de movimentação e, diga-se de passagem, uma produção impecável. Basta adentrar em qualquer um deles para sentir-se em uma recepção gamer - comidas, poltronas, sorrisos, rostos conhecidos e, porque não, aqueles ídolos que você sempre sonhou conhecer bem ali, na sua frente. Para quem é fã de conteúdos streamados ou em vídeos, é um prato cheio e inesquecível. 

 

 A Área Cosplay neste ano recebeu o inédito patrocínio da Nintendo, que além de realizar o concurso cosplay, trouxe também como atração Charles Martinet, o dublador do icônico e inesquecível personagem Mario. O palco, além de ser facilmente encontrado, era de deixar qualquer cosplayer e amante da arte de queixo caído e com aquele frio na barriga que antecede uma gloriosa apresentação. Deixamos aqui nossa nota 10 à Cosplay Zone Nintendo, que contou com suporte aos cosplayers, camarim e guarda-volumes exclusivos, cuja estrutura é uma presença essencial em eventos que contam com cosplayers dentro do seu público alvo e também como atração!

 

A Nintendo também forneceu uma sala reservada para que a imprensa pudesse testar as versões de "Pokémon: Let's Go" e "Super Smash Bros. Ultimate", jogos cuja previsão de lançamento data o final do ano.

Além disso, para quem curte colecionáveis e outros objetos, a BGS 2018 também contou com lojas especializadas em moda nerd! A Piticas, presente mais uma vez em peso com mais de um stand, marcou presença com produtos exclusivos do evento (ou seja, produtos que só foram comercializados durante a Brasil Game Show e que não serão mais vendidos), além de uma gama incrível de camisetas, bolsas, produtos para crianças, chaveiros, pins e etc - tinha, até mesmo, uma área com temática de jogos para quem quisesse tirar fotos imerso em seu jogo favorito! A Riachuelo, também conhecida por mostrar seu interesse no público gamer, esteve presente comercializando camisetas, plaquinhas e afins. Outras lojas também levaram o público à loucura vendendo action-figures diversas (e lindas de morrer), funko-pops, esculturas e muito, muito mais! 

 

A Área Indie do evento contou com jogos incríveis que provam que o cenário brasileiro também é muito rico no que diz respeito à criação de jogos. Apesar de pequena, a área estava abarrotada de pessoas que se interessavam por nomes da industria brasileira de jogos, e um dos nossos jogos favoritos foi o  "Try. Die. Repeat." da empresa Mad Viking, que parece muito simpático, mas que faz passar bastante raiva, viu?

 

Não é pra menos que a BGS é um dos eventos mais esperados do ano para os apaixonados por games, e desta vez, definitivamente a feira não deixou a desejar. Nós, da Liga das Garotas, ficamos muito felizes por ter tido a oportunidade de participar desta festa e de poder trazer um pouquinho desta alegria para vocês!

E vocês, já foram em alguma edição da BGS? Viram a gente por lá? Já está ansioso para a #BGS2019? Deixa aqui nos comentários!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Recentes

November 6, 2019

Please reload

Destaques
Please reload