Cobertura: Anime Friends 2018!

July 12, 2018

 

Neste final de semana, dos dias 6 a 9 de Julho, ocorreu o famoso evento Anime Friends, conhecido como o maior evento de animes e cultura pop da América Latina. E nós, da Liga das Garotas, não poderíamos perder, não é mesmo?

Estivemos lá todos os dias e agora trazemos para vocês nossas impressões sobre o evento!

 

A principal diferença que vemos do evento hoje para o que costumávamos frequentar antigamente é que ele está sob nova direção - antes pertencente à Yamato Corporation, agora a franquia Anime e Ressaca Friends pertence à Maru Division. No final do ano passado, realizamos a cobertura do primeiro Ressaca Friends da nova rede de eventos: confira clicando aqui!

 

A primeira diferença que notamos é em relação ao local: antigamente realizado no Campo de Marte, o evento tinha diversos problemas por ser organizado em um local quase completamente descoberto. Vento, chuva, sol, tudo afetava a experiência dos frequentadores e tínhamos que torcer para que a previsão do tempo fosse favorável, por exemplo, para usar nossos cosplays!

Agora, com o evento sendo realizado no Pavilhão Anhembi, há muito mais conforto sobre estas questões. Além disso, o evento otimizou bastante o espaço - mesmo estando cheio, não havia concentrações de multidões. O espaço do Pavilhão foi bem maior que o utilizado no Ressaca Friends, que foi realizado no mesmo lugar.

A infraestrutura para cosplayers também merece reconhecimento - para este público, é essencial a presença de um camarim e de guarda-volumes diferenciado, que inclusive era gratuito!

 

A Artist's Alley também foi um dos grandes pontos fortes do evento. Ao possibilitar um espaço para a reunião de artistas e para que eles possam expor e vender sua arte através de prints e produtos, mostra que o evento se preocupa com esta parcela tão significativa dos fãs da cultura geek, que são os artistas!

O espaço contava com um corredor entre mesas, sempre cheios de pessoas olhando e adquirindo as artes. Se falar que não foi um sucesso, mentiu!

1/4

Os estandes, lojas para venda de produtos dentro do evento, contavam com o habitual que costumamos ver nos eventos da franquia. Camisetas, "touquinhas", canecas, "dakimakuras", e muitos outros produtos! Porém nesse meio, se destacaram principalmente as lojas de comics e mangás, como da JBC ou Comix, que traziam vastos números de edições e volumes que atraiam pessoas que buscam completar suas coleções! O estande da editora New Pop também trazia seus lançamentos para o público. A loja oficial do evento também trazia produtos únicos e exclusivos - principalmente de várias atrações que estavam presentes!

As famosas salas, nesta edição tiveram muito mais suporte para trazer seu conteúdo temático. Cada "box" de sala estava muito mais amplo do que víamos nas edições anteriores e com mais estrutura para podermos desfrutar ao nosso gosto dos estúdios fotográficos, "maid cafés", e muito mais!

1/8

O evento contou com uma grande variedade de atrações para todos os gostos: concursos de cosplay, KPOP, tokusatsu, cantores, bandas, youtubers, dubladores! Todos os palcos e auditórios tinham o tempo todo alguma atração, inclusive chegou a ser transmitido na sexta-feira o jogo do Brasil no telão - e muitas pessoas pararam para assistir!

O evento contava também com muitas atrações internacionais, algumas inéditas, como o badalado show da estrela virtual Hatsune Miku, e os integrantes do famoso grupo Deadlift Lolita, Lady Beard e Reika Saiki! Algumas já haviam vindo ao Brasil em outras oportunidades, como a banda OreSka Band e a cosplayer Lady Lemon!

Houveram alguns problemas em questão de atrasos e mudança de local inesperada com algumas atrações, que causaram certa insatisfação no público que estava lá para vê-los. Esperamos que esse problema seja resolvido dentro do possível nas próximas edições!

 

 

Além das atrações nos palcos, o evento contava com fundos temáticos e objetos icônicos para se tirar foto (como a nuvem de Dragon Ball, Kyubey de Madoka Magica e a moto de Akira) que atraíam visitantes a todo instante. Outros espaços de empresas, como o da Crunchyroll, que trazia paineis com seus animes e também exibia episódios, e o da Escola de Magia e Bruxaria, que trazia um espaço completamente temático sobre Harry Potter, foram um destaque para o evento.

1/10

Alguns estandes também trouxeram, para entreter o público, espaços para os visitantes jogarem videogame. Tinha Mortal Kombat, Street Fighter, jogos icônicos e que atraíam pessoas até para assistir, além de jogar! E também inclusive o estande da Crunchyroll trouxe o jogo de luta My Hero One's Justice, lançamento do universo do anime My Hero Academia.

1/10

Para encerrar, concluímos que nossa experiência no evento foi positiva, no geral foi muito divertido e conseguimos aproveitar bastante! Agradecemos à Maru Division por nos proporcionar esta oportunidade. Esperamos que a experiência de todos tenha sido positiva assim como a nossa, e assim ficamos ansiosas para a próxima edição! Vem #AnimeFriends2019!

1/3

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Recentes

November 6, 2019

Please reload

Destaques
Please reload