Clash: saiba tudo sobre a nova plataforma de torneios de League of Legends!

May 16, 2018

 

Foi anunciado nesta quarta-feira (16) o lançamento de uma nova plataforma em League of Legends: Clash! Participamos de uma coletiva de imprensa oferecida pela Riot Games e assim podemos apresentar para vocês tudo em primeira mão!

Criada com um formato de torneios competitivos, a plataforma Clash chega para revolucionar a experiência competitiva dentro do jogo, trazendo opções para jogadores com qualquer nível de habilidade ou experiência. Confira o trailer abaixo:

 

 

O sistema trará diversos torneios em formato de "Copas", com temática das diferentes regiões de Runeterra. As duas primeiras, que ocorrerão nos dias 25 a 27 de Maio e 8 a 10 de Junho, terão como tema a região Demacia. Os torneios acontecerão em sextas, sábados e domingos em datas previamente anunciadas, porém sempre alternados para os jogadores terem tempo de se preparar!

 

Os times poderão ser formados por cinco jogadores, tendo apenas os pré-requisitos de possuir alguma colocação nas ranqueadas (ou seja, ter completado a md10) e no mínimo honra 2. Também no sistema foi inaugurada a verificação por SMS, inédita no jogo, com o intuito de evitar a participação das famosas "smurfs" no torneio, que poderiam prejudicar a experiência dos demais. Além disso, para participar será necessário adquirir na loja do jogo os bilhetes para participar, com o custo de 990 Essências Azuis ou 215 Riot Points. Cada jogador deve adquirir seu próprio bilhete, ou pode-se também comprar um pacote com 5 bilhetes para todos os integrantes.

 

Não há restrição quanto ao elo de cada participante, pois o sistema fará uma "média" entre todos para balancear e encaixar o time em um dos quatro Tiers (sendo o Tier 4 o mais baixo, e o Tier 1 o mais alto). Porém, tenham em mente que a discrepância entre os elos dos membros poderá parear o time com oponentes mais fortes. Pense bem se essa é mesmo a hora de testar se o seu amigo Diamante consegue carregar quatro bronzes!

 

 

O formato se dará através de chaves de torneio por eliminatória simples, ou seja, quem vencer passa para a próxima chave, e quem perder é eliminado. Porém, há também um sistema de repescagem, em que times que perderam podem ter outra chance de continuar no torneio no próximo dia jogando entre si.

Os torneios ocorrerão em horários determinados: na sexta, se inicia às 19h, e no sábado e domingo às 18h. No início deste período, os times inscritos terão um período de 30 minutos para fazer "check-in": se um jogador não o realizar dentro deste período, o time não participará do torneio naquele dia. E também, depois de feito o check-in, os jogadores ficarão impedidos de entrar em qualquer outra partida até o início do torneio.

 

Para as partidas, todos os campeões estarão liberados, mas isso não significa que essa é a hora de testar aquele campeão novo! A ideia é facilitar a execução de estratégias nos picks e bans. Antes do início de cada partida, uma tela de análise ficará disponível por 7 minutos mostrando informações sobre o time inimigo, como seus principais campeões nas ranqueadas e estatísticas. Isso pode ser usado para desenvolver uma estratégia, porém lembre-se que o adversário também estará fazendo o mesmo com o seu time!

 

 

Outra novidade implementada que funcionará apenas no modo Clash é a Morte Súbita: para evitar que partidas muito longas atrapalhem o andamento do torneio, foi estipulado um limite máximo de 70 minutos para cada partida. Caso a partida chegue aos 60 minutos de partida, as estruturas de ambos os times ficarão mais frágeis, recebendo mais dano. E caso a partida chegue a 65 minutos, as estruturas passarão a se autodestruir gradativamente, na ordem natural do jogo: primeiro torres, depois inibidores e por último o Nexus.

 

Em casos de emergência, você poderá convidar um (e apenas um) substituto para o seu time, desde que ele cumpra os requisitos para participar do torneio e seja do mesmo tier ou inferior ao seu time, para evitar desbalanceamentos. O substituto receberá as recompensas referentes ao dia que participou! Porém, só poderá ser convocado um substituto após o time ter participado de um torneio naquela Copa.

 

 

As recompensas envolvem itens visuais, como um Troféu, que poderá ser visto na sua aba do Clash e ficará visível por duas semanas em suas partidas em Summoner's Rift. Pura ostentação!

Ao vencer partidas, você também receberá pontos de vitória, que poderá trocar por logos e bandeiras para seu time, além dos famosos espólios, com possibilidade de se receber fragmentos de campeões e skins, logos e bônus de XP.

 

 

O gerente de Produto da Riot Games no Brasil, Leandro Faria, traz uma declaração sobre o objetivo da empresa ao desenvolver o novo sistema: "O Clash dá aos jogadores a oportunidade de jogar League como o game foi feito para ser jogado: com estratégia, competição e em equipe. É a experiência profissional disponível, agora, para jogadores de todos os níveis".

 

A plataforma Clash chega com tudo para trazer uma nova experiência para quem gosta da competitividade de League of Legends. As inscrições para a Copa Demacia começam no dia 20 de Maio. Junte seus amigos, forme seu time e se torne um campeão de Summoner's Rift! Confira o site oficial para começar sua jornada competitiva.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Recentes

November 6, 2019

Please reload

Destaques
Please reload