Overwatch League: Resumo da 1° noite

January 12, 2018

 

 

Oi, gente! Como vão vocês?

Ontem finalmente começou a Overwatch League e fomos presenteados com um show de habilidades, sincronismo e novas estrategias. Este é apenas o primeiro dia da primeira fase da OW League e já temos muitas pontuações inusitadas a serem feitas.

O primeiro jogo da noite colocou, mais uma vez, Los Angeles Valiant e San Francisco Shock um contra o outro. Os times já haviam se enfrentado anteriormente e era a oportunidade perfeita para SF Shock conseguir uma revanche, visto que sua derrota na pré-temporada havia deixado os fãs na expectativa do "quero mais". Infelizmente, não houve "quero mais".

 

Mais uma vez a LA Valiant conseguiu consagrar-se com um belo (e diga-se de passagem, comentadíssimo) 4x0 sobre o time de San Francisco. VALLA apostou na troca do jogador Agilities por Silkthread assim que iniciaram a partida em Illios, o que trouxe também vantagem para a equipe. Além disso, destaque da pré-temporada, BabyBay mostrou que não apenas sua WidowMaker é capaz de causar destruição: apostou em Pharah, McCree, Genji e outros dps, muitas vezes confrontando o jogador Soon da equipe adversária. Soon, aliás, provou que sua Tracer também não veio para brincadeira. Movimentando-se de forma precisa e eficaz, posicionando-se perfeitamente e flanqueando, ele destacou-se muito e ofereceu um verdadeiro banquete de eficácia para todos os Tracer mains.

 

 
No segundo jogo, o duelo foi entre Shanghai Dragons e Los Angeles Gladiators. Os dragões, que na pré-temporada não haviam se dado bem contra os times de Seoul Dynasty, Houston Outlaws e NY Excelsior agora tinham uma nova chance de fazer seu nome contra os leões, porém não se sabe ao certo o que aconteceu. Partidas rápidas definiram o jogo, onde a Los Angeles Gladiators mostrou-se em sintonia, além de nos apresentar novos highgrounds ousados e, sobretudo, funcionais. O jogo terminou com os leões marcando 4 pontos contra 0 dos dragões de Shanghai, sem muita chance para que os últimos conseguissem uma reviravolta. Hydration, o brasileiro do time, mostrou muita coordenação com seu DoomFist em Dorado, mas logo em seguida foi substituído pelo jogador Asher.

 

Outro destaque também vai para o jogador Shaz, da LA Gladiators, pelo domínio do Zenyatta. Shaz mostrou que o personagem, além de um curador, também pode ser muito ofensivo e, quando assistido por sua equipe, mortal. Vê-lo jogar deixou muitos torcedores com expressões de surpresa no rosto.

 

 

O terceiro e último jogo da noite foi estrelado por Dallas Fuel e pelos tigres de Seoul Dynasty, um dos times mais populares até então. Ambos protagonizaram o primeiro empate da noite, marcando 3 pontos em Numbani. Contudo, o domínio de jogo dos tigres de Seoul se sobressaiu em Illios e Templo de Anúbis, onde conseguiram um 0x2 e um 5x6, respectivamente. A partida em Templo de Anúbis pode ser considerada a mais acirrada até então, e ambos os times tiveram a partida considerada a mais equilibrada da noite. Jehong, um dos healers de Seoul Dynasty, brilhou com sua mira exemplar de Ana; mesmo fora do meta, ele conseguiu tornar a heroína útil em certas situações, mostrando que o que mais vale nem sempre é o que está premeditado, mas sim a habilidade do jogador.

 

A variação de composições de ambos os times também agradou aos olhos dos que assistiam ao jogo. Heróis que não estão sendo tão utilizados no meta brilharam nas mãos habilidosas dos jogadores da Seoul Dynasty. Pudemos ver gameplays de Mei e Torbjorn, até então esquecidos pelos jogadores. Apesar de terem perdido, Dallas Fuel também deu um show em questão de gameplay; há quem diga que "o melhor ficou para o final", já que este até então é considerado o jogo com maior disputa entre os times. 

 

 

Estas foram as três partidas que estrearam a primeira noite da Overwatch League. Ainda hoje teremos London Spitfire x Florida Mayhem às 20h, Philadelphia Fusion x Houston Outlaws às 22h, seguidos de Boston Uprising x New York Excelsior às 00h. Você pode se manter informado sobre outros horários, datas e informações dos times no site oficial da OW League.

 

E aí, pessoal, o que acharam da primeira noite de Overwatch League? Quais são suas expectativas para os times? Lembrando que logo teremos mais resumo dos jogos aqui na Liga das Garotas, então fica ligado para não perder nadinha!

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Recentes

November 6, 2019

Please reload

Destaques
Please reload