Entrevista: conheça a "D.Va" dos Casemods Bruna Zordan

January 6, 2018

Quem é fã de Overwatch e participou da Campus Party Brasil 2017 com certeza teve seus olhos voltados para o PC de Bruna. Considerado um dos melhores casemods do evento e inspirado na personagem D.Va, o computador de Bruna foi destacado como um dos favoritos em diversos sites e fez muito sucesso no evento.

Fomos atrás de saber mais dessa beldade das máquinas, Bruna Zordan, conhecida também pelo seu nickname "Blackwidow", e sobre o seu trabalho também muito diverso. Além de fazer casemods, Bruna e seu namorado Luiz possuem uma loja de produtos personalizados, a Geek Factory, e um canal de livestreaming na Twitch onde os dois fazem transmissões ao vivo de games, a Geek Factory TV.

Conversamos um pouco com ela sobre o seu trabalho e você pode conferir a entrevista na íntegra abaixo!

 

LDG: Conta um pouco pra gente sobre o seu trabalho! Tanto na loja, quanto nas lives, quanto no casemod.

 

Bruna: Bom, eu eu meu namorido temos uma loja de produtos geeks/nerds e personalizados, a ideia da loja surgiu em um momento onde estava desempregada e a gente por gosta de coisas assim, viu a oportunidade e montar uma empresa em nossa cidade, onde não tinha nada parecido, sempre as mesmas coisas, quando ia buscar um presente diferente ou com a cara da pessoa, nunca encontrávamos  e estamos ai, já com quase 3 anos de loja e enviamos para todo país. Daí com a loja surgiu a vontade de fazer lives, já jogava antes e tal, só ai um belo dia deu aquela ideia: porque não começar a fazer lives também? mas nunca pensei em começar com o intuito de ganhar dinheiro e sim mais como estava ali jogando porque não começar a streamar também? No entanto que as lives acontecem quando temos um tempinho na loja, geralmente são a noite e final de semana, as lives são feitas eu e o Luiz (o namorido) ou a gente reveza as vezes, um dia ele streama, no outro sou eu. O que falar sobre os casemods? Nossa mais nova paixão e ja tá virando negócio também.

 

LDG: O que te motivou a começar a fazer casemod?

 

Bruna: Todos os anos participo da Campus Party Brasil, onde é 1 semana de muito aprendizado, networking, amizades, é 1 semana onde você conhece e conversa com pessoas que entendem sua língua, pois lá é onde tem os casemods mais irados, onde tem competição, a maioria da galera vai pra ver esses casemods, tem de tudo quanto é tema, você sai de lá apaixonada e querendo ter aquele monte de gabinete irado!  Foi na Campus de 2015 quando voltávamos para casa com o pensamento de fazer um casemod para levar para a CP. E foi 1 ano pensando o que fazer. Queria fazer de algum tema que fosse minha cara, algo que gostasse, foram muitas pesquisas, trocas de tema, até um belo dia pensei: "Porque não fazer da D.va?". Overwatch era o jogo que mais jogava no momento e como main D.va não poderia ter escolhido um tema melhor.

LDG: Sabemos que seu casemod da D.Va fez muito sucesso na Campus Party 2017! Conta pra gente como foi essa experiência.

 

Bruna: Nem imagina o sucesso, os amigos até brincam que virei a "famosinha da campus party", mas eu não acreditava que teria tanta repercussão assim, por ser o primeiro projeto que fiz e muita coisa no improviso, todo mundo chegava, elogiava, tirava fotos, saí em diversos sites e jornais. Tinham PCs muito mais "fodas" que o meu, tinha um outro da D.va também, mas tinha gente que chegava e falava: "eu tava procurando esse, eu queria ver esse gabinete". Foi um experiência inacreditável, não ganhei nenhuma premiação, mas o carinho, o apoio de cada de um, cada palavra e fora pessoas que conheci que abriram portas para novas coisas acontecerem, isso é o que conta.

 

LDG: Quais projetos ainda estão por vir?

 

Bruna: Agora estou focada na Campus Party 2018 que acontece final de janeiro em SP, estou finalizando um outro projeto de casemod, o novo projeto será inspirado em um anime que sou apaixonada, Sakura Card Captor (quem nunca assistiu não é mesmo!). Esse projeto será mais elaborado do que do ano passado. Eu e o Luiz estamos correndo contra o tempo para finalizar, pois iremos levar 2 projetos, o meu e o dele que será do South Park, mas ansiedade de ver pronto tá matando! Estamos fazendo algumas lives em nossas redes sociais direto, para mostrar um pouco do processo de personalização. Ah, e agora estamos começando a pegar encomendas de gabinetes personalizados. Com  o sucesso do da D.va, estou fazendo um casemod extra da do mesmo tema, só com alguns detalhes diferentes (o meu não vendo!), para vender, tem até fila de espera de tanta gente querendo. Acho que em breve teremos a Geek Factory Casemods.

 

 

Conheça mais do trabalho do casal Geek Factory acessando suas páginas no Facebook, tanto do canal quanto da loja.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Please reload

Recentes

November 6, 2019

Please reload

Destaques
Please reload