• Lynn

“Valorant” é o novo FPS da Riot Games!



Conhecido como Project A, agora o novo lançamento da Riot Games já tem um nome próprio e previsão de lançamento: Valorant chega estrondoso, misturando elementos estéticos do conhecido Overwatch e a mecânica do famosíssimo Conter-Strike. O jogo será gratuito, assim como os jogos da Riot, e tem a previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2020.


Valorant promete ter uma mecânica diferente de tudo o que a Riot Games já produziu, tentando entrar em um mercado de FPS já bem consolidado com nomes como Overwatch, CS e Rainbow Six. O jogo é em primeira pessoa, onde duas equipes com cinco jogadores se enfrentam em batalhas de ataque e defesa durante 24 rodadas; na 12° rodada, há a troca de lados (defesa ataca e ataque defende). Legal, não é? O jogo se passa na Terra, em um futuro próximo, onde os personagens (chamados “Agentes”) possuem poderes especiais desenvolvidos após a catástrofe chamada First Light; ele traz consigo a estética de armas clássicas e futuristas, bem como composições inusitadas de acordo com as habilidades e especialidades de cada Agente.



A Riot não se prende ao universo de League of Legends desta vez: todos os personagens são únicos e não possuem ligação com o Nexus, sendo Valorant uma organização secreta que reúne estes seres humanos especiais. Alguns deles são criminosos, outros militares, e cada um deles possui uma história única. Assim como em Overwatch, os personagens possuem nacionalidades diversificadas, mas até agora nenhum brasileiro foi confirmado.


A Riot pretende disponibilizar mais de dois mapas e mais de oito personagens em seu lançamento, com a promessa de atualizações e balanceamentos constantes, bem como novos conteúdos, cenários e agentes, de forma que o jogo se mantenha competitivo e não seja monótono.


Para mais informações sobre Valorant, acessem o site oficial do jogo.

21 visualizações