Buscar
  • Livia de Oliveira

Twitch anuncia reajustes nos valores de Subscribe


Uma ótima notícia para quem é viewer na Twitch! Nesta segunda (17), a plataforma de streaming anunciou em seu twitter oficial um reajuste de valores para o subscribe em diversos países. Para os que não conhecem, esta função permite que você seja inscrito no canal de seu streamer favorito, e assim habilite emoticons personalizados, distintivos e outros benefícios. E o mais importante: você mostra todo o seu apoio e carinho!


Após pesquisas, a Twitch encontrou dados de que, em relação à América do Norte, as regiões da Europa e Ásia possuem cerca de 50% menos inscritos, equanto na América Latina há quase 80% a menos. São números muito consideráveis, e que refletem como o preço mensal de U$4,99 não é acessível para grande parte da população de diversos outros países.


Assim, a plataforma decidiu reajustar os valores de inscrições conforme o país onde o viewer vive. Além disso, a forma de pagamento também poderá causar alterações nos preços.


Os primeiros locais a receberem o reajuste serão o México e a Turquia, neste dia 20 de maio. Os espectadores brasileiros e de outros países poderão esperar pela mudança de valores a partir do terceiro trimestre de 2021.


E como fica para os streamers?

A Twitch, através de testes, está confiante de que, com a acessibilidade maior, a receita do streamer irá aumentar a longo prazo. Porém, para os criadores de conteúdo qualificados pela plataforma, também será lançado um programa de 12 meses que busca manter a receita destes streamers a curto prazo.


Recomendamos que, caso você seja um criador de conteúdo, não deixe de verificar os termos e condições de elegibilidade, assim como uma explicação melhor da plataforma sobre como será feito o incentivo na prática.




Então, bora mostrar apoio para os nossos streamers preferidos? Afinal, nada melhor do que ver o sorriso dele quando chega aquela notificação, né? <3






64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo