Buscar
  • Clara "Lynn" Abrahão

Sharks estreia no VALORANT Masters Reykjavík!



Começou hoje o VALORANT Masters Reykjavík e temos duas equipes brasileiras disputando o campeonato internacional: a Sharks e a Vikings, que se classificaram por meio da Valorant Challengers Brasil. A competição começou hoje e a Sharks enfrentou o campeão sul-coreano NUTURN Gaming, infelizmente não conseguindo trazer uma vitória no primeiro dia de jogo, mas mostrando que há sim potencial no time brasileiro a ser explorado. Mesmo jogando contra o time favorito do campeonato, houve bastante sinergia e jogadas bem executadas; Haven, mapa escolhido pelos tubarões, foi um exemplo do que os brasileiros são capazes de cravar.


O primeiro mapa, Haven, foi pontuado pela Sharks que já tem um bom histórico de vitórias no mesmo. Tendo sido escolhido justamente por essa vantagem, os jogadores da Sharks não deram espaço para que a NUTURN abrisse espaço em Haven e puderam mostrar que as scrims feitas em solo estrangeiro serviram para melhorar ainda mais a equipe que só vinha trazendo gameplays de altíssimo nível. Aproveitaram-se do fato do time sul-coreano não trazer um agente sentinela para mostrar que estavam preparados para criar situações favoráveis e provar que o Brasil é uma potência quando se trata em FPS tático. No décimo oitavo round, a Sharks garante o 13 a 5 e a primeira vitória para o Brasil.


Bind foi escolhido para ser o segundo mapa do embate, que ao contrário do primeiro, foi trazido pela NUTURN justamente por ser um dos melhores mapas do time sul-coreano. E assim foi feito: com uma vantagem bem construída, a NUTURN se fez bem presente em controle de mapa e coordenação, conseguindo se consagrar como a vitoriosa em seu mapa confortável. A defesa da Sharks acabou sendo mais punida por suas escolhas e era esperado que a NUTURN se adaptasse ao estilo de jogo do time brasileiro já que é um dos favoritos do campeonato.



Ascent foi o mapa escolhido para ser o de desempate. Apesar de empurrarem até onde conseguiram, a NUTURN foi imbatível em suas jogadas e marcou o 2x1 em treze rounds contra cinco.


A equipe sul-coreana continua na chave superior enquanto a Sharks se encaminha para a repescagem. Há de se lembrar, contudo, que este ainda é o primeiro dia de campeonato e que ainda tem muita coisa para acontecer! Os times precisam da torcida brasileira e o Brasil precisa mostrar que está presente não apenas no cenário competitivo, mas apoiando seus times.


E o primeiro jogo da Vikings será amanhã, dia 25/05, contra o time X10 à partir das 12h (horário de Brasília). Vocês podem acompanhar os jogos pelos canais oficiais da Riot na Twitch e no YouTube.




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo