Buscar
  • Livia de Oliveira

#PatroadaSemana: Hutao - história e curiosidades!

Há jeito melhor de terminar o Halloween do que falando sobre uma Diretora Funerária? Bem, coincidentemente ou não, o rerun do banner da nossa tão querida Hutao chega em Genshin Impact nesse Dia de Finados. Não é à toa que é um dos mais esperados há uns bons meses: além de ser uma DPS fenomenal, Hutao possui uma personalidade divertidíssima e cheia de carisma! Vamos conhecer um pouquinho mais sobre ela?


Fonte: Divulgação oficial - Mihoyo


Apesar da tradução para português ter optado por juntar o nome de Hutao, de acordo com a ordem chinesa dos nomes, seu sobrenome é Hu e seu primeiro nome Tao. Os ideogramas de seu nome original, 胡桃, significam nada mais e nada menos do que "noz", que pode simbolizar longevidade e saúde na cultura chinesa. Mas, não só isso, a pronúncia de seu nome assemelha-se à pronúncia chinesa de borboleta, outro símbolo que a personagem carrega, como veremos adiante!


A história da carreira funerária de Hutao segue um legado de família, mas foi quando ela tinha 13 anos que teve uma grande revelação. Seu avô Hu, 75º Diretor da Funerária de Wangsheng, faleceu por conta de uma doença, então a garota preparou sua mochila de viagem e saiu na busca para encontrar a fronteira que divide o mundo do vivo e dos mortos e cuja entrada fica na Colina Wuwang. Após dois dias de viagem e alguns outros de espera na fronteira, Hutao estava perdendo as esperanças de poder reencontrar seu avô uma última vez. Até quando uma senhora se dirige a ela e afirma com certeza que, por ter tido uma vida sincera e sem arrependimentos, seu avô e todos os outros diretores funerários prévios não permaneceram naquele lugar incerto, e sim fizeram uma passagem instantânea para o reino espiritual.


Sorrindo, Hutao se lembra da frase do seu avô "Viva na vida, morra na morte. Siga seu coração, faça o que você puder.", e agora tem mais certeza do que nunca que deve seguir a carreira de sua família e viver da forma mais honesta possível, sem nenhum arrependimento. É após esta epifania que Hutao recebe a sua visão pyro, ardente assim como suas ambições.


Fonte: Divulgação oficial - Mihoyo


Em seu trabalho como 77ª Diretora da Casa Funerária de Wangsheng, Hutao não perde a oportunidade de fazer propaganda de seus serviços - afinal, todos os seres vivos são os seus clientes. Lidando com a morte de uma maneira totalmente sem tabus, a garota entende que a passagem entre reinos é apenas parte da vida e temos que estar preparados. Assim, suas habilidades visuais são rodeadas de borboletas, um animal com um tempo de vida muito efêmero, mas que mesmo assim representa ciclos e transformações aos quais todos nós estamos predestinados a passar! Viver, morrer, renascer... tudo isto faz parte de um mesmo conceito.


Mas não é só de morte que Hutao vive... Outro traço muito importante é que ela é uma ótima escritora! A sua personalidade dinâmica se equilibra com momentos necessários de solitude, onde Hutao, observando o solene cair da noite e os mínimos detalhes da natureza, escreve poemas admiráveis. Sua poesia é conhecida por toda Liyue e até Xingqiu, também escritor, quis conhecê-la e decidiram juntos fazer uma batalha de versos. Após a vitória de Hutao, tornaram-se amigos, e vez ou outra ainda batalham para se divertir, tendo Chongyun como árbitro!


Entre tentativas de enterrar Qiqi e ser amiga de estátuas em formato de animais, há muitas histórias que poderíamos contar sobre Hutao! Mas, agora, que tal conhecer um pouco mais sobre símbolos e curiosidades trazidos na personagem?


Fonte: Reddit

  • Como apontado por um usuário do Reddit, um dos movimentos finais que Hutao faz em sua animação de ataque é o selo taoísta chamado Wangsheng (coincidência? creio que não!), cujo significado é ressurreição!

  • Apesar de possuir diferentes traduções que buscam se adaptar a canções conhecidas de cada país, a musiquinha que Hutao canta faz referência original a uma popular na China, "Dez coelhos". Apesar de trocar os coelhos por Hilichurls, a base é a mesma: "O hilichurl mais velho está doente, o segundo cuida dele. O terceiro hilichurl coleta ingredientes, e o quarto os ferve para o remédio. O quinto hilichurl morre inesperedamente e o sexto carrega o seu caixão." Na original que ainda possui continuação, acredita-se que o quinto coelho havia sido morto pelos outros como sacrifício para cuidar do primeiro! Bem macabro, não?


  • A constelação de Hutao, Papilio Charontis, também faz algumas referências. Papilio é uma palavra que vem do latim e significa borboleta, enquanto Charontis é uma referência ao personagem mitológico Caronte, o barqueiro que leva as almas dos mortos para o submundo.


Fonte das referências: Redflaim

  • Na roupa de Hutao, podemos ver uma clara influência do tipo de jaqueta chinesa "Tángzhuāng" (唐裝). Também encontramos flores que se assemelham a outras que conhecemos aqui no "mundo real": Lírios, que muitas vezes significam pureza e renascimento; assim como os lírios-da-aranha-vermelha, representado como símbolo da morte (inclusive em muitos animes famosos!)


  • O chapéu que Hutao usa pertenceu ao seu avô previamente, porém era muito grande para a garota, que teve que fazer modificações para servir bem (inclusive, o laço atrás mostra assim!). Em sua frente, há o símbolo da Funerária Wangsheng, que relembra muito o elemento fogo e o coração - combinando muito com Hutao. As flores são de ameixeiras que a própria garota recolheu, e costumam representar a própria nação chinesa, mas também perserverança.


  • Por conta da sua personalidade excêntrica, Hutao não tem muitos amigos próximos, já que ela assusta alguns com o seu marketing sincero demais. Porém, apesar de gostar de pregar peças em Xiangling, a cozinheira também tem seus momentos de vingança, fazendo com que as duas tenham uma boa relação. Xingqiu tornou-se próximo pelo interesse literário em comum, e assim ela também se aproximou de Chongyun.


Arte oficial. Fonte: Mihoyo


Com tudo isso, é incrível perceber cada mínimo detalhe de como a Hutao foi desenhada para ser uma das personagens mais queridas de Genshin Impact! Com seu design cuidadoso e personalidade cativante, não tem como não ficar com uma vontadinha de rodar pra ela, não é? Então, a Liga deseja que seu gacha venha abençoado pelas mais lindas borboletas escarlates! Recomendamos também uma música produzida por fãs em homenagem à nossa querida coveirinha para você ouvir de fundo nos seus desejos. Boa sorte! <3









31 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo