Buscar
  • Livia "Little Sneasel" de Oliveira

#PatroadaSemana: Conheça mais sobre Undyne, a Imortal

A #PatroadaSemana de hoje vem de um jogo lançado lá em 2015, mas que ainda hoje é um dos mais queridos pelos gamers de todo o mundo: Undertale. Também não é novidade que o game não peca nada na criação de personagens, trazendo muita criatividade, carisma e originalidade para todos os habitantes do mundo subterrâneo dos monstros. Com isso, as personagens femininas obviamente não ficam de fora! Então, que tal a gente conhecer um pouco mais sobre a guerreira que nos enche de determinação? Ela mesma, Undyne!


Dica da liga: leia a matéria com a música tema de Undyne de fundo. <3


Então, vamos começar pela apresentação para aqueles que não a conhecem ainda! Ser um ser da terrível espécie humana no pacífico mundo subterrâneo dos mostros pode causar alguns problemas. Entre eles, ter a Guarda Real na sua cola. E a situação pode tornar-se ainda mais tensa quando a líder da equipe é Undyne, uma guerreira metade peixe que NUNCA desiste.


Mesmo tendo uma mecânica simples de batalha, a trilha sonora do encontro com Undyne faz parecer que estamos realmente lutando por nossas vidas! E é nesse clima de grande pressão que percebemos como ela é uma personagem cheia de garra, mas, mais importante ainda, cheia de paixão por tudo o que faz e pelas pessoas que protege!


Tradução livre: "Você terá que tentar um pouco mais do que ISSO." Screenshot do jogo.


Logo em seu nome, Undyne carrega um pouco de sua personalidade. Podemos ver como sua sonoridade assemelha-se à palavra "Undying", ou seja, "imortal" - um dos títulos da personagem. Porém, não só isso, podemos ver uma referência às "Undines" (ou "Ondinas"), seres mitológicas gregas com forma humana, mas que eram espíritos da água!


Suas lanças da justiça podem nos fazer tremer de medo no início, mas como todo personagem de Undertale, percebemos que ela é muito mais do que um boss. Undyne dá tudo de si para manter a segurança para seu povo, e inclusive é vista como modelo por monstrinhos crianças que querem ser como ela! Além, claro, do seu aprendiz Papyrus, a quem ela gentilmente dá aulas de culinária.


Undyne é, sim, levemente violenta. Mas não tem problema se toda essa agressividade for utilizada para transformar os sonhos dos outros em realidade ou para fazer com que você a ame tanto a ponto de toda sua vida girar em torno dela, não é? Ela faz TUDO com extrema determinação, e isso nos enche de determinação também!


Carta oficial de Undyne na steam.


Undyne também é apaixonada por... alguém (para não dar spoilers pra quem ainda não jogou!). Undyne também gosta de passar um tempo em fórums na internet (sob o nome de PeixeBraba91). Undyne também é fã de animes e sonha que eles sejam reais! Então... por que alguém a mataria?


Ter que derrotar um "monstro" como Undyne, que possui suas paixões, sua vontade de proteger e realizar o sonho dos outros, nos traz a típica epifania de Undertale: no final das contas, quem é o monstro?


Espero que tenham gostado da Patroa da Semana! Undertale é um jogo muito muito especial para mim, e gostaria que todos nós também lembrássemos que também podemos ser como Undyne. Vamos buscar os sentimentos ardentes que estão dentro de nós, que fazem com que a gente possa continuar determinado! <3 Até a próxima!





24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo