Buscar
  • Leticia "Lettociar" Scarabelli

Melhores games multiplayer para jogar com os amigos!

Jogar online com os amigos é uma ótima opção, principalmente para os que buscam se divertir mesmo sem sair de casa; afinal, essa é uma boa alternativa para quem quer economizar sem precisar gastar uma baita grana no cinema ou no bar (tá feliz, Nath Finanças?). Porém, desde que a pandemia começou a assolar o nosso mundo, essa tem sido a única forma completamente segura de nos conectarmos com aqueles que nos são queridos e estão longe. Por isso, hoje, no Dia do Amigo (20/07), montamos uma lista de jogos online para você curtir com o seu amado squad. Bora conferir?


Jogos gratuitos

Os jogos dessa categoria, por serem gratuitos, provavelmente são mais conhecidos e já fazem parte do repertório de muitos de vocês, leitores assíduos da Liga. No entanto, tais jogos entraram aqui na lista justamente porque eles costumam ser perfeitos para aquele webrolê planejado de última hora.



Gartic Phone

(Fonte: Screenshot feito pela autora)

Começando por um dos meus jogos favoritos, o Gartic Phone, uma curiosa mistura de Imagem & Ação com telefone sem fio online, promete boas risadas para aqueles que o jogam. Altamente indicado para um grupo de amigos próximos repleto de piadas internas, é preciso ter cuidado para não levar aquela multa de condomínio indesejada por conta das boas gargalhadas ali proporcionadas. No mais, essa é uma boa opção, já que pode ser jogada por até 30 pessoas tanto pelo pc, por meio do site do game, quanto pelo aplicativo próprio para celular. Além disso, a parte boa é que você não precisa saber desenhar, pois quanto pior o desenho maior a diversão.



Cards Against Humanity

(Fonte: Screenshot retirado do site oficial do jogo)

Seguindo essa mesma linha, o famoso jogo de cartas Cards Against Humanity ganhou há alguns anos uma versão online e gratuita. Exclusivo para ''pessoas horríveis'', esse game tem a possibilidade de instaurar a Terceira Guerra Mundial, então, fique esperto! Com uma proposta bem simples, a cada rodada um participante escolhe uma carta afirmativa ou indagativa que apresenta lacunas para serem preenchidas pelos demais integrantes. A artimanha do jogo é basicamente fazer com que a sua carta combine perfeitamente com a do juiz da vez, dado que a resposta vencedora costuma ser aquela mais engraçada e/ou absurda. O game pode ser baixado pelo site oficial e ainda é possível montar, por meio de um arquivo pdf, o seu próprio deck de cartas personalizadas para imprimir e jogar com os amigos (depois que a pandemia passar, é claro).



Among Us

(Fonte: Captura de tela disponibilizada na Steam)

Among Us, o jogo que explodiu no início da quarentena, continua sendo o queridinho de muita gente. O novo detetive online faz com que você teste as suas habilidades de manipulação e se pergunte: ''até onde consigo mentir para não ter meus crimes descobertos?''. Com uma série de mapas diferentes e diversas missões a serem cumpridas, esse é um game destinado a todas as idades. Ele pode ser baixado gratuitamente pelo celular ou pode ser adquirido na Steam por volta de 10 reais. A única diferença da versão paga para a gratuita é que naquela você tem acesso a uma maior variedade de skins.



Jogos pagos


Stardew Valley

(Fonte: Captura de tela disponibilizada na Steam)

Uma pessoa muito especial para mim uma vez disse (com razão) que ''Stardew Valley foi feito para resgatar as amizades destruídas pelo Among Us'', isto porque aquele, ao contrário deste, é perfeito para os que buscam uma aventura mais cottagecore. No entanto, é necessário que os participantes possam sabiamente dividir as tarefas e administrar bem o dinheiro ali obtido a fim de que a fazenda possa prosperar. Stardew é um ótimo game para jogar sozinho e passar o tempo, mas jogá-lo com os amigos pode ser emocionante, já que é consideravelmente mais fácil explorar as cavernas e matar todos os monstros em conjunto. A desvantagem é que só é possível jogá-lo em quatro pessoas, mas não desanime! Há ainda a possibilidade de criar mundos infinitos com diferentes grupos. Você pode encontrar o jogo na Steam por mais ou menos 25 reais.


Don't Starve Together

(Fonte: Captura de tela disponibilizada na Steam)

Com uma arte incrível à la Tim Burton, Don't Starve Together permite que você e seus amigos enfrentem um mundo perigoso e hostil. Nele é preciso que os próprios jogadores aprendam a sobreviver criando armas e itens por conta própria. Apesar da dificuldade inicial, o game é interessante e estimulante e está saindo pela Steam por quase 30 reais.



Final Fantasy XIV Online

(Fonte: Captura de tela disponibilizada na Steam)

Final Fantasy, ou apenas fifa para os íntimos, já dispensa apresentações. Considerado um dos melhores MMORPG's, o jogo possibilita que os players criem seus personagens para se aventurar em diversos cenários das mais diferentes formas. Esse game tem uma comunidade gigantesca que normalmente está disposta a ajudar os iniciantes em suas evoluções individuais, de modo que não ter com quem jogar não é um problema, já que não é muito difícil fazer amizades por meio do próprio jogo. Embora o game seja pago, e não é um dos mais baratos, vale dizer, a Steam disponibiliza um período de 30 dias gratuito para as contas recém criadas, sendo necessário para jogar o registro do usuário e a assinatura do serviço.


E aí, quais desses jogos você gosta? Tem algum game diferente que você costuma jogar com os amigos? Conte pra gente aí nos comentários! 👾




84 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo