Buscar
  • Jessy "Marisa" Magalhães

#LDGIndica: Oxygen Not Included!

Oxygen Not Included é um jogo super complexo, inteligente e também o tema do #LDGIndica dessa semana!


(Fonte: choigamegi.com)


Lançado em 2019 (com o início do beta em 2017), Oxygen é um jogo de sobrevivência, singleplayer e em 2D, desenvolvido pela Klei Entertainment, mesma empresa responsável pelos jogos Don’t Starve e Don’t Starve Together.


A história desse jogo fala sobre um grupo de cientistas que aterrissa em um asteroide e agora precisa construir sua base para escapar dali. Os Duplicantes (como são chamados os personagens do jogo) têm personalidades bem definidas e também contam com características que determinam sua função dentro da colônia, suas preferências, coisas que não podem fazer e até mesmo suas reações para momentos de grande estresse ou para os períodos de super felicidade.


Como o próprio nome já anuncia, um de seus maiores desafios no jogo será garantir que sua base esteja sempre bem abastecida de oxigênio, mas nem de longe esse vai ser seu único problema. Em Oxygen você também terá que tomar muito cuidado com o gerenciamento dos recursos disponíveis no mapa, uso de água, comida, doenças e muitos, muitos gases!


Lidando com geração de calor, germes, densidade dos gases e uma infinidade de outros fatores, Oxygen traz em sua interface muitas ferramentas que irão ajudar o usuário a coordenar cada detalhe da sua base, permitindo alterar a rotina de trabalho dos duplicantes, verificar a quantidade de oxigênio em cada local, segmentar as salas disponíveis para aumentar a moral dos seus personagens e muito mais!


Avaliado como Extremamente Positivo pelos usuários na Steam, esse jogo é perfeito para quem gosta de gerenciamento e ciência. Claro que eu gostaria de aprofundar um pouco essa matéria, mas acredite, são tantas coisas para fazer nesse jogo que não caberia em uma só indicação! O que é importante que você saiba é que não existe tédio com Oxygen Not Included!


Ainda na dúvida se deve investir nesse jogo? Aqui estão alguns títulos similares para você ver aí se encaixa na sua vibe: Don't Starve, Hammerting, Surviving Mars e Frost Punk.


Agora, quer saber se sua máquina vai aguentar essa gracinha? Confere os pré-requisitos, segundo a Steam:

  • SO: Windows 7 ou superior de 64 bits, MacOS 10.13, Ubuntu 18.04.

  • Processador: 2.0 GHz Dual core

  • Memória: 4 GB de RAM

  • Gráficos: Intel HD 4600 (AMD ou NVIDIA equivalente)

  • DirectX: Versão 11

  • Armazenamento: 2 GB de espaço disponível


(Fonte: Screenshot in game retirada pela autora)


E aí, já conhecia Oxygen Not Included? Gostou do jogo? Conta pra gente nos comentários!

Ah, e se tiver alguma sugestão para os próximos #LDGIndica, pode mandar em qualquer uma das nossas mídias sociais que nós trazemos pra galera e ainda agradecemos bastante!





10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo