Buscar
  • Livia de Oliveira

#LDGIndica: Later Alligator

Nestes dias tão frios de inverno, o que seria melhor do que tomar um cházinho enrolado no cobertor enquanto joga um game tranquilinho? Pois a resposta seria: tomar um cházinho enrolado no cobertor enquanto joga um game tranquilinho sobre mistério, humor e jacarés! É nesta vibe levemente noir que chegamos com o #LDGIndica desta semana. Então, já prepara seu saldo na steam e vem conhecer este jogo maravilhoso: Later Alligator!


Later Alligator é um point and click (apontar e clicar) lançado no finalzinho de 2019, desenvolvido pelo estúdio Pillow Fight. Com a arte incrível produzida por Alex e Lindsay Small-Butera, o jogo promete trazer uma aventura cheia de mistério recheada de humor e fofuras que ocorre na cidade de Alligator New York City.


Ok, entendi, jacarés. Mas sobre o que é a história?


Seguinte: logo no início do jogo, damos de cara com um jacarézinho chamado Pat, que está hospedado em um hotel. O que acontece é que Pat descobriu que um grande evento ocorrerá hoje à noite e ele crê que será nada mais e nada menos do que um complô de sua família para assassiná-lo. Olha só a carinha dele! Não podemos deixar que isto ocorra, não é? Para isto, devemos explorar a cidade de Alligator New York City para batermos um papo com os membros de sua família e entender o que raios acontecerá esta noite e como podemos salvá-lo. Pelo jacarézinho eu dou minha vida!



A jogabilidade acontece através de diálogos com os membros da família e de diversos tipos de mini-game que são dados por eles, e é com vitórias que nestes joguinhos que conseguimos adquirir informações e entender mais de suas personalidades. Mas atenção, jogar toma tempo e a situação é urgente! É sempre bom dar uma olhada no relógio para não perder a hora do grande evento que está para acontecer.


Apesar do clima sinistro proposto pelo receoso jacarézinho, Later Alligator é um jogo que não peca em humor. Ele sabe muito bem como nos fazer rir, seja com referências metalinguísticas ou seja trazendo cultura pop adaptada a este mundo reptiliano. Afinal, aposto que em nenhum outro jogo você viu um jacaré ter tendências a animes yaoi ou uma adolescente jacaré k-popper antissistema.



Apesar de uma arte aparentemente simples, Later Alligator tem um design magnífico em todos os aspectos. Desde a caracterização dos personagens até as trilhas sonoras que ditam o ritmo do jogo, ele realmente mostra que é maravilhoso dentro de tudo o que se propõe! Não é à toa que até Toby Fox, criador de Undertale, mandou sua avaliação: "Jogue este jogo se você gosta de sorrir!"


Um ponto negativo, entretanto, é que o jogo ainda não foi traduzido para português, e a leitura dos diálogos é essencial para a imersão e compreensão. Mas caso você esteja estudando inglês, é uma ótima oportunidade de praticar e ficar por dentro de algumas gírias!



O tempo para zerar a história principal + extras é de cerca de 5 horas, de acordo com o site howlongtobeat. Infelizmente, é um jogo bem curto. Mas uma dica importante é: mesmo que tenha chegado ao fim da história uma primeira vez, jogue mais! Há mais coisas importantes a serem descobertas pela frente, juro juradinho!


Quanto à avaliação, o jogo carrega um 8,5 de nota pelos usuários do metacritic e análises extremamentes positivas na steam. Nesta plataforma, há também uma versão demo gratuita, mas ele pode ser adquirido pelo preço base de R$34,99, que costuma ser reduzido em épocas de promoção. Também está disponível para Nintendo Switch.


Então, se você gosta de jogos indies cativantes e envolventes como Undertale, Little Misfortune e Untitled Goose Game, deveria dar uma chance em experimentar a versão demo de Later Alligator!



Terminamos por aqui esta edição da #LDGIndica, mas sem lágrimas de crocodilo, hein! Caso tenha sugestões de jogos que poderiam aparecer aqui em nosso quadro, fique à vontade para nos contar! Espero que tenham gostado da indicação e até a semana que vem. See you later, alligator. <3










14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo