Buscar
  • Jessy "Marisa" Magalhães

#LDGIndica: Deep Rock Galactic!

Atualizado: Jul 13

Olá, meus queridos, como estamos? No #LDGIndica dessa semana eu quis compartilhar um achado incrível que surpreendeu demais essa pequena redatora que vos escreve. Hoje falaremos de Deep Rock Galactic!


(Fonte: teoriageek)


Lançado em 2018 e desenvolvido pela Ghost Ship Games, esse jogo é fantástico em muitos aspectos. Para começar, ele traz 4 anões mineradores espaciais que partem em missões buscando recursos em cavernas pelo espaço. Essas cavernas são ambientes gerados aleatoriamente e são TOTALMENTE destrutíveis, ou seja, além de poder minerar absolutamente tudo, você nunca vai estar na mesma caverna duas vezes!


Deep Rock Galactic é um FPS cooperativo que pode ser jogado em até 4 pessoas e o melhor é que o sistema de balanceamento do jogo funciona super bem, seja qual for o tamanho da PT! Quer jogar sozinho? Pode. Vai jogar de duplinha? Sem problema. Tem uma PT fechada, mas um dos membros não vai poder jogar no dia? Pega os dois amigos que sobraram e regaça! Aqui, você não vai precisar sofrer com bot fechando grupo, nem com os imprevistos da vida que dificultam tanto nossas jogatinas.


O jogo tem também uma divisão de classes muito eficiente, onde você e sua equipe podem escolher livremente com qual personagem querem jogar, já que todas eles possuem suas áreas de especialização, deixando o jogo (novamente) muito bem balanceado. Dentre as classes, temos:


Escavador

Como o nome diz, ele é especialista em escavação, conseguindo minerar e construir túneis com maior agilidade. Não é um personagem com grande mobilidade, mas o que ele perde em movimentação, ganha em poder de fogo com seu Lança-Chamas! O Escavador ainda conta com a habilidade de lançar machado e pacotes de C4 para um grande poder explosivo.


Atirador

Usa armamento pesado para descer os monstros espaciais na porrada! Também tem um escudo muito útil para defender todo o grupo das hordas e mais hordas que aparecerão, além de uma skill de rapel que ajuda no deslocamento e dá ao grupo acesso a áreas mais altas nas cavernas.


Engenheiro

Esse personagem traz muita utilidade para a equipe! Engenheiros podem criar plataformas, construir torres que auxiliam no dano e ainda contam com uma granada de taunt para atrair a atenção dos mobs que ameaçam o grupo.


Batedor

Já o Batedor é a classe com maior mobilidade do jogo. Ele possui um lançador de ganchos que lhe permite alcançar áreas bem mais altas das cavernas, boas armas para dano de médio e curto alcance, contam com granadas que dão lentidão nos bichos e são responsáveis pela maior fonte de iluminação do jogo. No entanto, mesmo com todas essas habilidades, o batedor não é um grande duelista, ou seja, para que sobreviva em combates mais violentos, ele precisará de ajuda e/ou muita habilidade de quem o controla.


(Fonte: Screenshot in game retirada pela autora)


Existem outros aspectos sobre a jogabilidade que também valem a pena ressaltar, como, por exemplo, mesmo o Batedor possuindo seu Lançador de Sinalizadores, todas as outras classes são equipadas com Flares, bastões de luz que iluminam temporariamente o local onde são lançados, cada personagem pode lançar até 4 flares por vez (3 para o Atirador), mas eles recarregam com o tempo, o que permite, quando bem administrado, que os jogadores sempre tenham iluminação disponível.


Outros itens padronizados para todos as classes são o Apontador Laser que identifica o alvo para onde está sendo apontado e também pode marcar a área, sinalizando-a para os outros jogadores. E todos também contam com uma Picareta que permite a coleta dos objetivos das missões.


Além de tudo isso, o jogo tem cenários muito bonitos, níveis de dificuldade para as missões, bosses variados e mais uma infinidade de coisas que tornam o jogo super divertido e zero cansativo. Acredite, você vai sempre querer mais uma missão!


Para finalizar, confere na imagem abaixo os requisitos para garantir que essa maravilhosidade vai rodar na sua torradeira gamer:

(Fonte: Steam)


Bem, como deu pra ver, eu fui nada imparcial nessa matéria e garanto que poderia continuar falando por horas sobre esse jogo tão bacana, porque esse, definitivamente, é o tipo de jogo que te faz esperar ansiosamente a hora de voltar para casa só para poder jogar mais um pouco!


Eu espero que esse #LDGIndica tenha despertado o interesse de vocês e para quem for experimentar o jogo ou já o tenha jogado, deixa aqui nos comentários o que acharam de Deep Rock Galactic!



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo