Buscar
  • Livia de Oliveira

#LDGINDICA: 5 jogos gratuitos para treinar seu inglês e aquecer o coração!

Quer jogar algo novo, mas não está podendo comprar no momento? Não tem problema! A Liga das Garotas está aqui para indicar alguns dos joguinhos gratuitos que são oferecidos na plataforma steam e, como os indicados abaixo são em sua maioria jogos estilo visual novel, possuem diálogos simples e adequados para praticar seu inglês! E além de tudo, você também apoia desenvolvedores independentes. <3

Todos os jogos da lista são bem curtinhos, fazendo com que você possa jogar várias vezes e desfrutar dos vários finais e conquistas possíveis. Por serem centrados em desafios do cotidiano, o vocabulário não é muito complexo, então acreditamos que são perfeitos para quem quer aprender! Vamos às indicações com a sinopse oficial, tempo médio de jogo (retirados daqui) e uma breve opinião pessoal.


1. One night, hot springs

Sinopse: Haru é convidada por sua antiga amiga Manami para passar uma noite nas fontes termais. Tudo o que Haru deseja é aproveitar as fontes termais como qualquer um, mas ela não quer causar nenhum problema…

Tempo para zerar: 26 minutos em média, 50 minutos para alcançar todos os finais

Opinião: Haru fica muito insegura em aceitar o convite de sua amiga pois não se sente confortável com seu corpo. Mas lá, ela pode também descobrir que o mundo é gentil! Com uma trilha sonora muito agradável como plano de fundo e uma arte simples mas muito fofa, o jogador escolherá como Haru irá agir para levá-la a sentir bem com o mundo ao seu redor. O jogo é uma experiência curta, mas que emociona mesmo assim, e nos faz pensar em como devemos exercer a empatia.

Ps: Também disponível em português!


2. Marie's Room

Sinopse: Marie’s Room é uma curta história de exploração sobre uma amizade não-convencional entre duas colegas de sala. Você joga como Kelsey, lembrando-se do quarto de Marie como era há 20 anos. Mas há algo errado… O que aconteceu com Marie?

Tempo para zerar: 42 minutos em média, 60 minutos para alcançar todos os finais

Opinião: Um jogo super envolvente para aqueles interessados em história e exploração. Em uma atmosfera confortável, você irá procurar por pistas que ajudem a entender o que aconteceu com sua amiga de infância. Revirando objetos e memórias, as peças vão aos poucos se encaixando para o jogador.


3. HOME

Sinopse: HOME é um simulador de caminhada onde você cria sua própria poesia e música. Embarque em uma jornada poética e musicalmente comovente sobre o que “casa” significa para você.

Tempo para zerar: 11 minutos

Opinião: É um jogo calmo e lo-fi, para apenas caminharmos e interagirmos com o ambiente de forma a apontar tudo o que o conceito de “casa” significa. É uma boa sugestão para quem quer uma experiência curta de relaxamento, sem se preocupar com grandes objetivos.


4. Robin

Sinopse: Robin é um jogo slice of life curtinho que foi feito para dar visibilidade à uma doença invisível - Síndrome de Fatiga Crônica

Tempo para zerar: 4 minutos em média, 15 minutos para alcançar todos os finais

Opinião: É um jogo simples, mas que nos faz pensar sobre as dificuldades de quem sofre da Síndrome de Fatiga Crônica e para que possamos praticar a empatia para entender como cada simples ação também é uma conquista.


5. A Game About

Sinopse: A Game About é um aventura lo-fi point and click curta e gratuita que dá a tarefa de fazer o jogador viver uma rotina cotidiana. Através das escolhas do dia-a-dia, a vida muda de maneiras imperceptíveis e inesperadas.

Tempo para zerar: 15 minutos

Opinião: Mesmo com o visual mais simples possível, A Game About não falha em mexer com nossos sentimentos. Acompanhamos o cotidiano de um personagem que está passando por momentos difíceis, assim escolhendo o que ele fará em cada dia e se isso o traz felicidade ou tristeza.

TW: Depressão


E você, tem alguma outra indicação de jogo gratuito da steam? A Liga adoraria conhecer suas sugestões! <3




29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo