Buscar
  • Clara "Lynn" Abrahão

#LDG Indica: Hellblade - Senua's Sacrifice

Oi, meuzamô! Hoje trago para vocês um #LDGIndica de um jogo que me marcou muito positivamente: Hellblade: Senua’s Sacrifice.



Na minha opinião, Hellblade não é apenas um jogo, mas uma obra de arte completa. Desenvolvido pela Ninja Theory, mesma produtora de DmC: Devil May Cry e Heavenly Sword, Hellblade é um jogo fora da curva para quem está acostumado com tutoriais, barrinhas de vida, experiência de personagem e níveis. O próprio diretor criativo do jogo, Tameem Antoniades, disse que “Será você e Senua em um mundo estranho, então será seu papel descobrir como jogar”.


Senua, a protagonista, é uma guerreira celta que abandona sua residência em Orkney após os Vikings invadirem sua aldeia, destruírem tudo e assassinarem todos os seus residentes, incluindo seu amado Dillion. Seu destino é Hellheim, o “mundo dos mortos”, para que possa barganhar com Hela e recuperar a alma de seu namorado. O diferencial do jogo é a característica principal de Senua que a acompanha durante todo o jogo: sua psicose, que é tratada na lore como uma maldição. Durante todo o caminho, o jogador é encarado como uma das vozes da guerreira, e os membros da Ninja Theory recorreram a neurocientistas e pessoas diagnosticadas com psicose para que pudessem representar da maneira mais fiel possível.



Sem mais delongas (e sem spoilers, calma gente! hihi), Hellblade: Senua’s Sacrifice é um jogo que contém uma bagagem histórica e emocional grande. Não entrega batalhas e quebra-cabeças tão desafiadores, o que pode decepcionar aqueles que procuram por isso no game, mas é um jogo a ser degustado e que com certeza difere de tudo aquilo o que estamos acostumados. Há um mergulho total tanto na história quanto nos sentimentos de Senua e é impossível não se deixar emocionar pela história. Portanto, a dica da Lynn para quem vai se aventurar junto com a Senua nessa aventura é: não se apresse! Aproveite a história ao máximo. Permita-se fascinar com todo o universo construído ao redor da protagonista, sua própria jornada, o que ela representa, seus medos e, principalmente, sua motivação.


Ah, e mais uma coisa: Ouçam a soundtrack! É impecável!


Atualmente ele está custando R$ 55,99 na Steam, mas é possível aproveitar promoções!



15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo