Buscar
  • Dana Guedes

Jogos indie BR assumem a liderança e partem para conquistar mercado mundial


Não é nenhuma novidade que o BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival) é o evento mais importante no mercado de jogos indie de toda a América Latina. E como todo bom host, nossa terrinha verde e amarela sabe como dominar o spotlight. Todos os anos, a presença brasileira na programação é forte e traz altíssima qualidade, motivo pelo qual os olhares estrangeiros já se voltaram para nós, enxergando o Brasil como um grande expoente dentro do cenário independente.

Para vocês terem uma ideia, só na última edição (em maio de 2021) foram mais de 540 empresas inscritas, vindas de 64 países diferentes (sim, o festival é da América Latina, mas países do mundo inteiro podem concorrer). Esse ano, o Brasil levou quatro dos principais prêmios e alguns jogos se preparam para decolar no mercado estrangeiro, prontos para surpreender players seja no PC, console e até mobile.


Para mostrar um pouco mais do resultado de todo esse trabalho evidenciado pelo BIG, a Liga das Garotas vai contar um pouco mais sobre 7 games BR para ficar de olho no lançamento. Bora ver?

WHAT THE DUCK

Desenvolvedora: Seize Studios

“What the Duck” é um game de aventura e RPG que se passa em um mundo onde as pessoas podem sumonar seu animal espiritual. Mas não é só de dragões e fênixes que vivem os aventureiros! Às vezes esse animal é só um patinho :3 O game está disponível para PC e já se encontra na wishlist da Steam!


SPACELINES FROM THE FAR OUT

Desenvolvedora: Coffeenauts

Nessa comédia de ficção-científica colaborativa, você e seus amigos são parte da tripulação de uma empresa de linhas aéreas intergalácticas. Então pode se preparar para tudo: refeições horríveis, poça de vômito, perda de gravidade e contatos imediatos de quinto grau! O game será lançado para PC e Xbox One.


GRAVITATIONAL

Desenvolvedora: Electric Monkeys

Inovador desde o conceito, “Gravitational” é um jogo de realidade virtual onde o player entra na pele de Sebastian, um cientista cadeirante que precisa solucionar problemas gravitacionais e impedir uma verdadeira catástrofe no planeta. Esse game está entre os quatro vencedores do BIG Festival 2021 e será lançado na Steam e Playstation VR.


NO PLACE FOR BRAVERY

Desenvolvedora: Glitch Factory

Com estilo 2D, esse jogo de ação e RPG se inspira em games como Sekiro e Dark Souls e acompanha um protagonista que tenta sobreviver em um mundo repleto de guerras e violência. Se baseando em uma trilha sonora intensa e batalhas desafiadoras, o jogo também coloca em xeque questões morais e escolhas que o jogador precisa fazer durante a história. O lançamento vai ser na Steam e Nintendo Switch!


KUKOOS – LOST PETS

Desenvolvedora: Petit Fabrik

Inspirada por games como Super Mario e Crash Bandicoot, essa produtora amazonense apostou em um jogo divertido para todas as idades. A aventura apresenta o fofíssimo universo dos Kukoos, criaturinhas que vivem em um lugar onde tudo é oceano e só existe uma única árvore, com portas que levam a vários mundos diferentes. Mandando ver na adaptabilidade, o game está previsto para ser lançado em PC e nos principais consoles como Switch, PS4 e 5, Xbox Series X e One.


PROJECT COLONIES: MARS 2120

Desenvolvedora: QUByte Interactive

Esse game de Ação e Aventura apresenta o Projeto Colônia, uma iniciativa de popular outros planetas do sistema solar para solucionar o problema dos recursos naturais da Terra. Porém, um incidente coloca o player no papel da Tenente Anna, que busca descobrir porque o sinal com a Terra desapareceu. Inspirado por clássicos como Metroid e Castlevania, o jogo será lançado para PC, Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.


EVERTRIED

Desenvolvedora: Lunic Games

“Evertried” resgata os clássicos games de turno, onde o jogador precisa escalar uma torre, que se move completamente depois de cada ação. Por isso, é preciso ser estratégico e calcular cada movimento para vencer. O game ainda permite criar seu próprio build para se adaptar melhor ao seu estilo de jogo e conta com uma história que explora o passado do seu personagem. Multiplataformas, o game também será lançado para PC, Mac, Nintendo Switch, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo