Buscar
  • Dana Guedes

Gamescom anuncia edição 100% online no segundo semestre de 2021

O maior evento de games da Europa abandona ideia de formato híbrido e convida participantes para edição gratuita e totalmente virtual

Conhecida como uma das maiores feiras de games do mundo, a Gamescom 2021 acontecerá de 23 a 27 de agosto e promete muitos anúncios e novidades para os aficionados pelo assunto.


O formato online não é exatamente uma novidade: desde o início da pandemia, os eventos tiveram que se virar nos 30 para conquistar o público e garantir um conteúdo de qualidade para agradar os fãs. Mas para a Gamescom isso não foi um problema: a edição de 2020 teve mais de 100 milhões de visualizações através de vários formatos e canais, mais de 50 milhões de usuários vindos de 180 países diferentes e 370 parceiros locais e internacionais.

Com resultados como esse, o evento segue dando o exemplo de como convenções online podem ser um grande sucesso. “Nós, como indústria de games, queremos usar a Gamescom para mostrar que inovações e ideias ousadas são a melhor forma de lidar com a crise”, disse Felix Falk, Diretor Administrativo. “Para a edição digital de 2021, nosso foco é prover ainda mais jogos e aumentar mais ainda um senso de comunidade. Por isso, estamos introduzindo um conceito totalmente novo chamado Epix, que propõe uma jornada de missões para serem realizadas em conjunto nas redes sociais antes mesmo da Gamescom começar. O que queremos com isso é transmitir ainda mais a atmosfera única da Gamescom para o mundo digital."


O que o diretor se refere é a Gamescom Epix, uma série de atividades interativas que serão lançadas nas mídias sociais, onde os participantes poderão coletar pontos, se divertir e ganhar prêmios exclusivos. Ainda não sabemos muito mais sobre isso, mas acho que podemos esperar bastante coisa legal dessa edição do evento. Bora acompanhar!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo