Buscar
  • Dana Guedes

FINAL FANTASY XIV GANHARÁ NOVA EXPANSÃO NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2021

“Endwalker” promete encerrar ciclo de 10 anos de história, mas produtores garantem que o game está longe do fim.

Em uma conferência com poucos presentes, exibida ao vivo de uma sala de cinema no Japão, Naoki Yoshida e Koji Fox, produtores do aclamado MMO Final Fantasy XIV, divulgaram o primeiro trailer de “Endwalker” e soltaram algumas novidades que podemos esperar da próxima expansão.


Sem muitos detalhes a respeito da história, o trailer atiça o público ao mostrar um novo job de healer, personagens misteriosos já presentes no conteúdo atual e a promessa de levar o Warrior of Light – o personagem de cada jogador do game – para a lua. Como dito na conferência, esse arco encerrará o duelo entre Hydaelyn e Zodiark, as entidades de luz e sombra que estão por trás de todos os acontecimentos do jogo desde seu lançamento. Com esse desfecho, o destino dos Ascian também parece estar próximo do fim.


Dizer qualquer coisa além disso é apenas especulação, uma vez que o próprio Yoshida garantiu que FFXIV está longe de acabar e que muitas águas ainda irão rolar na narrativa principal. Mas uma coisa sabemos: com o roteiro escrito pela Natsuko Ishikawa (a mesma de “Shadowbringers”) é melhor preparar os lenços e o coração.


Agora que você já sabe o principal sobre “Endwalker”, a Liga das Garotas separou as 7 principais novidades que vão te deixar no hype desse lançamento. Não se preocupe que não terá spoiler da história!


CHEGANDO EM THAVNAIR

Expandindo ainda mais os territórios de Eorzea, “Endwalker” explorará o continente de Thavnair, assim como sua principal cidade Radz-At-Han. O local não era um total desconhecido para os jogadores, já que os portais de alguns mapas de tesouro levam aos Canais de Uznair, parte do território Thavnarian, assim como é a origem das famosas gear Thavnarian.


De acordo com a Enciclopedia Eorzea, livro que compila o lore do jogo, Radz-At-Han é uma cidade antiga e berço da alquimia moderna. E apesar de não ser altamente militarizada, o lugar conseguiu entrar em bons termos com o Império Garlean e manteve sua independência.


GARLEMALD, FINALMENTE

Todo mundo achou que ia acontecer durante o “Shadowbringers”, mas é agora em “Endwalker” que o momento de conhecer Garlemald chegou. Finalmente os jogadores poderão explorar o território do Império que tem assombrado Eorzea desde a versão 1.0 do jogo, responsável pela calamidade que se instaurou no mundo. E pelo novo visual do lugar, eles definitivamente não parecem ter saído ilesos do que criaram.


SAGE: O NOVO JOB DE HEALER

Balanceando o número de Jobs de FFXIV, Sage chega para completar o time dos healers, com magia focada em barreira. Suas armas são chamadas de Nouliths (não, não é a asa de um Gundam!) e serão manipuladas por Aether. Ainda não sabemos de maiores detalhes, mas as quests estão planejadas para começar em Limsa Lominsa.


PANDEMONIUM – NOVA RAID INSPIRADA NO LAHABREA

Assim como a própria essência dos Ascian, essa nova raid ainda permanece um mistério. O que sabemos apenas é que será relacionada ao Lahabrea e que talvez seja uma oportunidade de retomar e aprofundar a história dos primeiros Ascians apresentados no jogo, depois do sucesso com o Elidibus e ~certo vilão que estala os dedos~.


ISLAND SANCTUARY

Não sabe como conciliar a rotina no MMO com suas tarefas domésticas em Animal Crossing? Não se preocupe! Com o “Endwalker”, jogadores poderão ter sua fazenda em uma instância própria para cuidar das plantações e interagir com seus bichinhos/minions. Segundo os produtores, a ideia era criar um ambiente relaxante dentro do jogo, sem a necessidade de interagir com outros jogadores quando não quiser.


ABERTURA DO DISTRITO RESIDENCIAL EM ISHGARD

Depois de meses de reforma na Restauração de Ishgard, no segundo semestre de 2021 as casas e mansões vão estar finalmente prontas para serem ocupadas. A área residencial de Ishgard ainda conta com uma espécie de SPA para os moradores, com termas aquecidas, bar, sauna e cama para massagem. Valeu a pena esperar, hein?


VIAGEM ATRAVÉS DE DATA CENTERS

Seu amigo joga no data center Primal, mas você joga no Aether? Seus problemas acabaram! Com o lançamento de “Endwalker”, vai ser possível viajar entre diferentes data centers para se reunir com a galera. Até agora essas viagens são permitidas apenas entre servidores do mesmo data center, o que era bom, mas vai ficar ainda melhor. Com menos limites de interação, fica mais fácil juntar os amigos, não importa onde cada um esteja!


Extra: Adeus, cintos!

É isso mesmo: os cintos não farão mais parte do set de gear do jogo e os slots do armário serão redistribuídos para outras peças da armadura. Melhor se preparar para segurar as calças de outro jeito :D


Curtiram as novidades? “Endwalker” está previsto para lançar entre setembro e dezembro de 2021, confira o trailer e continue acompanhando a Liga das Garotas para saber todas as notícias!





56 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo