Buscar
  • Alexia "A Rebelde" Menezes

Do Free Fire a HBO: Conheça a trajetória de Luisa Saro


Foto: Filipe Nevares


Luisa Saro, nome artístico para Luisa Rosa, é apresentadora e influenciadora da Liga NFA e agora também dará vida à personagem Ana Rondon, filha de Marechal Cândido Rondon, em “O Hóspede Americano”, minissérie da HBO.


A série é um lançamento do canal de streaming da HBO que retrata a história da chegada do Presidente Roosevelt ao Brasil. Luisa participou das gravações em 2018, mas seu trabalho foi ao ar apenas neste ano.


Então, vamos conhecer um pouco mais sobre ela? Luisa é atriz e bailarina formada em Artes Cênicas pela Escola de Atores Wolf Maya, e concilia seu trabalho no cenário de Esports junto a seu amor pela 7ª arte. A atriz, em seu trabalho na NFA, começou como Produtora Artística em 2019. Ela relembra para a Tropa Free Fire, que com o passar do tempo trabalhando nos bastidores, começou a ter vontade de dar um passo à frente em sua carreira: “Comecei assistir as transmissões, vibrar muito com todas as partidas e externar isso nos stories do meu Instagram. Comecei a compartilhar com meus seguidores e isso chamou a atenção da equipe NFA, que me convidou pra cobrir as transmissões no Instagram da Liga!”, relembra Luisa.


Depois disso, seu trabalho só cresceu e alcançou espaços gigantescos não só dentro do cenário de Free Fire, mas também nas produções cinematográficas, quando recebeu o convite para participar da série da HBO.


Foto: Filipe Nevares


Luisa Saro conta que tinha vontade de trabalhar com cinema, depois de tentar entrar no cenário televisivo, como o teste que fez para Malhação, mas não esperava um convite tão inesperado. Ela conta que tudo foi mediado pelo seu empresário e sua antiga agência:


‘’Na época, eu estava em uma peça profissional de um grupo do meu professor, fora do Wolf e eu também fiz um comercial para a Petrobras. Pouco tempo depois, fui convidada para atuar nessa série da HBO, através da minha antiga agência, negociada pelo meu empresário Déo Santos. Fui chamada para fazer o papel da filha do Marechal Rondon, a Ana Rondon. Foi uma participação pequena, mas foi muito legal! Eu apareço no primeiro e no último, desses quatro capítulos’’ e continua: ‘’Esse foi meu primeiro trabalho na televisão. Eu já tinha feito teatro e eu sou apaixonada por teatro, mas quando eu fiz essa minissérie eu fiquei completamente apaixonada pela televisão. É uma sensação de estar no palco, na frente das câmeras, que é indescritível, é mágico! Eu também era bailarina antes e a minha experiência com palco vinha desde pequena, e desde a infância eu sinto isso, quando estou desempenhando um papel, interpretando alguma coisa: uma dança, uma música ou um personagem’’, conta.


A atriz e apresentadora só prova que, mesmo que nossos sonhos sejam altos, sempre podemos voar para alcançá-los! Seu incrível trabalho dentro do cenário a levou à frente das transmissões dos principais campeonatos da NFA como: NFA Ultimate, Copa NFA, Liga NFA, Liga das Américas e Liga NFA Feminina, além das telas de Streaming de um dos maiores canais de televisão do mundo.


‘’O Hóspede Americano’’ já está no ar em todas as plataformas de streaming da HBO GO e você pode conferir o trabalho de Luisa em 2 dos 4 episódios da minissérie: o primeiro e o último. Então, vamos conferir? <3


Família Rondon da minissérie ‘’O Hóspede Americano’’





143 visualizações0 comentário