Buscar
  • Liga das Garotas

Divas do Jogo: Primeiro encontro gamer para mulheres e comunidade LGBTQIA+ acontece nesta quinta-fei

O Divas do Jogo foi idealizado como um evento para fortalecer laços e dar voz a todos dentro do mundo gamer. O primeiro encontro acontecerá nesta quinta-feira, dia 14 de abril, em São Paulo, e será fechado para convidadas. A ideia é que este seja o primeiro de muitos encontros que serão abertos ao público no futuro.


A pauta do dia será a discussão e criação de estratégias para fortalecer a presença das DIVAS na comunidade, que têm muito a contribuir para o universo do Esports. Também serão realizadas dinâmicas para que as participantes se conheçam melhor e pensem em como podem crescer e se desenvolver juntas.



A criação do projeto


O projeto foi criado pela dupla de sócios Mayara Santinho, empresária, assessora de marketing e produtora de eventos e Lucas Rima, empresário, publicitário e especialista em Gestão de Esports e Influenciadores. Após reuniões e a constatação do potencial do projeto, Luiz Mitsunaga, advogado e empresário logo topou apoiar a iniciativa! E, assim, nasceu o Divas do Jogo!


"Tenho diversos projetos sendo criados em prol do Esports. Quando conversei com o Lucas, ele me apresentou o projeto e fiquei encantado. "Acredito que podemos agregar muito ao cenário de esports e juntos fazermos a diferença!" - explicou Mitsunaga." - explicou Mitsunaga.


"O evento tem o formato de um Happy Hour para que todas fiquem bem à vontade e possam se sentir em casa. A ideia dessa primeira reunião é apresentar o projeto para nomes reconhecidos no cenário e a partir disso ampliarmos essas reuniões para mais DIVAS e abrir para o público no futuro! Por isso, aguardem que vem muita coisa legal por aí!" - conta Lucas Rima.


Convidadas


A primeira edição do evento conta com uma lista extensa de DIVAS, entre elas estão CarolzinhaSG, streamer e apresentadora, Bianquinha, streamer do SBT Games, Brenda Olivieri, streamer e apresentadora e Mandy Candy, influenciadora.


Segundo Mayara Santino, a busca por convidadas foi muito empolgante: "ficamos surpresos, pois, as próprias influenciadoras começaram a indicar amigas e as amigas indicaram outras influenciadoras. O que acabou nos deixando muito realizados, afinal de contas, este é um dos objetivos do projeto... Criar laços e conexões, onde todas se ajudam e crescem juntas!.


"Se os homens podem se juntar, comer e beber e fazer negócios, nós também podemos!" - brinca Mayara.

Oportunidades e network


Lucas também promete oportunidades para quem estiver começando: "Com o Divas do Jogo, você que é influenciadora, streamer, profissional dos esports, em início de carreira, terá a oportunidade de conhecer outras profissionais que estão no mercado há anos. E, assim, aprender com elas, trocar experiências e receber dicas. Além disso, também conseguir oportunidades de trabalho e estabelecer conexões com empresas e marcas parceiras."


Dessa forma, as expectativas estão altíssimas, destaca Mayara: "Confesso que as expectativas estão super altas, não apenas por ser uma reunião com grandes nomes do cenário, mas também porque temos um propósito muito maior por trás do projeto." Quem quiser saber mais sobre o projeto pode acompanhar tudo que está rolando no Instagram



80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quando as cortinas do grande espetáculo que são os campeonatos se fecham temporariamente, contemplamos o burburinho que se alastra pelo cenário feito incêndio: a tal da janela de transferência. Ela se