Buscar
  • Dana Guedes

Culinária gamer? Pratos famosos de videogame ganham versão real


(Foto: Gourmet Gaming)


Quem disser que nunca passou vontade ao ver pratos deliciosos em jogos de videogame está mentindo – ou não jogou os games certos. Não é de hoje que a barriguinha ronca quando nosso personagem utiliza algum item comestível ou faz uma refeição que parece muito, mas muito boa.


A relação entre videogame e culinária é tão íntima, que existem títulos bem famosos por transformar receitas em desafios emocionantes, seja adicionando doses extras de perigo, como Overcooked, ou um grau de dificuldade quase profissional, como Cooking Mama. Inclusive, em Final Fantasy XV, o personagem Ignis é famoso por sempre preparar o jantar para seus companheiros de viagem.

A presença da culinária também é muito marcante em games japoneses, já que a cultura de lá tem uma ligação muito importante e emotiva com a comida.

E essa brincadeira de deixar todo mundo na larica incentivou jogadores do mundo inteiro a tentar transformar as comidas dos jogos em pratos na vida real. A tendência cresceu de tal maneira, que chefs profissionais decidiram unir o trabalho com a paixão pelos games, criando projetos incríveis com receitas de dar água na boca.

(Fotos: Level 1 Chef, Gourmet Gaming, The Geeky Chef, Pixelated Provisions)


É o caso de sites como o Level 1 Chef, Gourmet Gaming, The Geeky Chef e o Pixelated Provisions. Alguns não são atualizados há um bom tempo, mas com certeza tem um arquivo imenso de receitinhas que transformam qualquer um em uma Ana Maria Gamer.


Para empresas como a Blizzard, essas iniciativas não passaram batido. Por isso, a empresa já lançou livros de culinária oficiais baseados em seus principais games, como World of Warcraft e Overwatch. No de Wow, é possível encontrar receitas medievais inspiradas em locações e clãs. Já no de Overwatch, as receitas são inspiradas no conceito dos personagens, como um o Sundae da Orisa, um chá de camomila especial da Mercy e um milk shake do Soldier 76.

Outros games também apostaram em lançar receitinhas oficiais, como Elder Scrolls, Fallout e Destiny.


E você, ficou com água na boca? Que tal se aventurar na cozinha para transformar a comida do seu game favorito em realidade? Se rolar, compartilha com a gente nas redes sociais, dando tag em @aligadasgarotas!


29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo