Buscar
  • Livia de Oliveira

Conheça nossa #PatroaDaSemana, Yanfei!



Com a lei sempre na palma da mão e na ponta da língua, Yanfei é a nossa patroa da semana! Apesar de ter estreado em Genshin há pouquíssimo tempo, a personagem já conquistou o coração de diversos viajantes que estão gastando suas gemas para tentar adquiri-la (Zhongli who?). E aí, vamos conhecer um pouco mais sobre a dona dos selos escarlates do julgamento?


Sendo cidadã da nação dos contratos, Yanfei usa todo seu carisma para trazer a lei de forma justa e compreensível. Não importa o quão impossível a situação possa parecer, confie nela para dar um jeito! Afinal, ser a consultora jurídica mais conhecida do país não é pouca coisa, né?


Yanfei anda para lá e para cá com o Código das Leis de Liyue, o qual os fãs apelidaram gentilmente de Vade mecum. Além dele, um de seus pertences mais queridos é uma balança romana dada por seu pai, um presente do deus Rex Lapis. Yanfei pesa os objetos relacionando-os com Mora, e assim pode descobrir o valor de qualquer coisa! Ou... quase qualquer coisa. Conta-se que um dia tentou pesar uma Visão, porém não importava quanta Mora ela colocasse, nada equiparava-se ao seu valor. Foi quando ela decidiu colocar suas anotações legais no outro prato, e só assim a balança equilibrou-se.


Algo que devem ter reparado é que sua aparência demonstra características além das humanas. Os chifres que carrega em sua cabeça remetem à sua origem Adepti, assim como a de Ganyu. Isso é devido ao fato do pai de Yanfei ser um Adeptus! Assim, sendo metade humana e metade Besta Iluminada, ela possui uma Visão que a garante um poder Pyro. Após ter adquirido idade o suficiente, seus pais acabaram partindo e a deixando sob cuidados da Madame Ping.


Apesar de sua ancestralidade divina, Yanfei vive uma vida mundana e não se considera superior aos mortais em nenhum aspecto. Inclusive, é muito querida por todos em Liyue, que a consideram muito enérgica e empática! Ela diz ser uma ótima companhia para quem está precisando dormir, pois diz que ninguém aguenta ouvi-la recitando as leis por 20 minutos sem acabar caindo num sono!


SIGNIFICADOS > De acordo com a wiki de Genshin, o significado trazido pelos ideogramas de Yanfei em chinês (烟绯) é "escarlate esfumaçada".

> Sua constelação Bestia Ilustitia traz em latim o significado de "Besta da Justiça"


REFERÊNCIAS CULTURAIS

> Acredita-se que o pai adeptus de Yanfei tenha o formato de um xiezhi, uma criatura mitológica do leste asiático (parte da China, Japão, Coreia e Vietnã). Os xiezhi são conhecidos por representarem a justiça e a lei, e inclusive são símbolo de uma agência de supervisão civil da China Antiga.

> O chapéu de Yanfei também é inspirado nos "chapéus xiezhi", utilizados por membros desta agência jurídica chinesa.


Esperamos que tenha gostado de conhecer um pouquinho mais da Yanfei e que, caso seja seu desejo, ela apareça no seu gacha! Fiquem à vontade para comentar sugestões de personagens de jogos que gostariam de ver em nosso quadro #PatroaDaSemana!





116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo