Buscar
  • Liga das Garotas

Como jogar Free Fire pelo emulador Bluestacks: um guia feito pela NFA!

Guia muito importante para quem está migrando do mobile para o emulador ou quer aperfeiçoar a gameplay!


Se engana quem pensa que o Free Fire é um jogo exclusivamente mobile! Mesmo que o jogo tenha sido lançado em 2017 pela Garena para celular, hoje em dia já é possível curtir o game nos computadores.


Isso porque, graças a plataformas como a Bluestacks, programa que permite que aplicativos Android rodem nos computadores, mais pessoas podem experimentar o Free Fire.

O cenário emulador


Desde a criação do Free Fire, o cenário emulador tem evoluído e ganhando destaque na comunidade e nos esports. Muitos campeonatos nascem com o objetivo de dar mais espaço para os emuladores. Um deles é a NFA!


A liga começou, há dois anos atrás, com o objetivo de profissionalizar o cenário dos emuladores. Hoje conta com diversos campeonatos em seu circuito, inclusive feminino.


E se você está pensando em jogar Free Fire no emulador e participar de campeonatos, a NFA possui a Challenge, campeonato aberto para todas as equipes da comunidade de Free Fire! Todos os jogadores de emulador e mobile podem participar, sendo uma chance incrível para quem quer se destacar e entrar no cenário competitivo.


Mas antes, vamos aprender como configurar e aproveitar ao máximo do jogo direto do Bluestacks!


Como configurar o emulador BlueStacks?

Além das configurações do jogo, é necessário configurar o próprio emulador. Com funções totalmente personalizáveis, o jogador pode mudar tudo: teclas de ação, combinações e tudo que for necessário para melhorar sua jogabilidade.


A plataforma oficial para emular jogos da NFA é o BlueStacks. Com o aplicativo, você consegue jogar qualquer game mobile no seu computador. Além disso, a plataforma permite a personalização do jogo e até do desempenho do emulador no seu PC.


Hoje, o Bluestacks conta com a sua versão 5 do aplicativo, que após pedidos dos fãs, foi melhorado e ficou mais leve para todos os ususários.


Confira o passo a passo de como configurar o seu emulador Bluestacks e ter o melhor desempenho durante a gameplay!



1- Abra as configurações do BlueStacks clicando no menu do canto superior

direito ou no ícone de roda dentada no canto inferior direito da barra lateral.


2- Vá até a guia “Engine” e coloque a metade de sua CPU disponível.


3- Para saber quantos núcleos de CPU tem disponível, clique com o botão direito do mouse no Windows e vá para o gerenciador de tarefas.

















4- Na aba “Desempenho” clique em CPU.


Após saber a quantidade de núcleos, aplique a metade no Bluestacks igual a segunda imagem do exemplo.

5- Voltando para a configuração na guia engine, selecione “Desempenho” (modo legacy), OpenGL e prefira computação gráfica dedicada para maior desempenho.

6- Em taxas de quadros, em Pc’s de nível alto é recomendado usar em 240 FPS, médio em 60 FPS e em básicos em 30 FPS.


7- Na guia “Visualização” é recomendado usar a resolução nativa do seu monitor. (Caso afetar seu desempenho use a recomendada.)



8- Em “Dispositivos” selecione o perfil que deseja usar. Para o Free Fire reconhecer 90 FPS, selecione ASUS ROG 2. Esteja ciente que o Bluestacks esteja com 90 FPS (passo 5).


Agora, as configurações no jogo:

Abra as configurações no ícone de roda dentada.


Na guia “Gráfico” selecione suave, padrão ou ultra de acordo com seu desempenho.


Em ALTO FPS:


  • NORMAL: 30 FPS (para Pc’s de nível básico)

  • ALTO: 60 ou 90 FPS (para Pc’s de nível médio e alto)


(Caso sentir quedas bruscas de FPS, é recomendado diminuir o gráfico.)


E Como muda a sensibilidade?

No editor de controles, abra o editor avançado.


Altere o esquema de controle de Smart para Standart.

Agora você já pode ajustar a sensibilidade do mouse para movimentos horizontais e verticais facilmente no editor do controles. O controle das teclas Mirar, deslocar e atirar também permite alterar a sensibilidade do mouse sem entrar no menu de configurações avançadas. E dica, não altere as posições das teclas para melhor experiência.



E aí é só curtir seu #FF! Gostou do tutorial? Quer mais conteúdos assim? Curte e compartilha a #Ligadasgarotas e a NFA nas redes e em nosso site. Estamos trabalhando nessa parceria incrível para trazer o mundo do Fogo Livre pra vocês!



17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo