Buscar
  • Carolina Sanchez

Como funciona a Liga Feminina NFA?

Atualizado: 1 de jul. de 2021



A NFA (National Free Fire Association) é conhecida por ser o maior campeonato independente do mundo de Free Fire, terceiro maior campeonato deste jogo do mundo e maior campeonato independente de e-sports do Brasil. Nascido em 1 de Maio de 2019, tinha a premissa de organizar e ajudar o competitivo de emulador do Free Fire a crescer... e conseguiram fazer acontecer! O cenário cresceu de forma extraordinária, e os jogadores estão mandando ver!


E vocês sabiam que além da Liga NFA, existe uma Liga Feminina NFA? E que a sua quinta edição pode começar agora, no dia 12 de Julho? Claro, é uma divulgação parcial, então guarda esse link e acompanha com a gente, que qualquer mudança, a gente te conta ok?


Mas nós já estamos #Ligadas e com todo carinho trouxemos algumas informações importantes para que vocês possam assistir, entender e acompanhar com a gente tudo sobre o campeonato, incentivando ainda mais as meninas brilharem no frifinhas!



Onde posso assistir?


As partidas vão ser transmitidas pela Booyah! e pelo YouTube, nos canais oficiais da NFA, começando às 13h (horário de Brasília) do dia 12. Depois teremos mais jogos no dia 16 de Julho, novamente com início às 13h, e nos dias 17 e 18, com início às 18h.


Quais dias vão acontecer os jogos?

  • Estreia: 12 de Julho - 13h

  • 16 de Julho - 13h

  • 17 de Julho - 18h

  • 18 de Julho - 18h

  • 19 de Julho - 13h

  • 23 de Julho - 13h

  • 24 de Julho - 18h

  • 25 de Julho - 18h

  • Final: 26 de Julho - 13h



Mas como funciona um campeonato de Free Fire?


Nos jogos, cada abate conta como 3 pontos. O primeiro time colocado do dia totaliza 30 pontos, o segundo totaliza 20 e o terceiro, 15. E em caso de empate, o desempate vai ser decidido pelos pontos de abate, e se tiver novamente um empate, o segundo critério serão os pontos de colocação. Se ainda assim os times estiverem empatados, o desempate será baseado na posição em que os times ficaram na última partida da série. Confira direitinho as pontuações diárias:


1° - 30 pontos

2° - 20 pontos

3° - 15 pontos

4° - 12 pontos

5° - 10 pontos

6° - 8 pontos

7° - 6 pontos

8° - 4 pontos

9° - 3 pontos

10° - 2 pontos

11° - 1 ponto

12° - 0 pontos


A grande final da Liga Feminina NFA está prevista para o dia 30 de Julho, mas como o calendário pode sofrer alterações, fiquem sempre ligados aqui na #Liga e no site oficial da NFA para não perder nenhuma informação nova.



 



288 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Quando as cortinas do grande espetáculo que são os campeonatos se fecham temporariamente, contemplamos o burburinho que se alastra pelo cenário feito incêndio: a tal da janela de transferência. Ela se