Buscar
  • Jessy "Marisa" Magalhães

BlizzCon 2021 - Confira tudo o que rolou no evento.

Atualizado: Abr 28

A BlizzCon deste ano comemorou o aniversário de 30 anos da Blizzard Entertainment. O evento, que ocorreu nos dias 19 e 20 de fevereiro, entrou para a história como a primeira convenção totalmente on-line da Blizzard. Como de costume, o evento trouxe muitas novidades para os amantes dos games e ainda contou com a participação das bandas Metallica e MAMAMOO para esquentar ainda mais o público. Confira agora tudo o que rolou na BlizzCon 2021.



Blizzard Coleção Arcade

A primeira novidade do evento foi o Blizzard Coleção Arcade, que abraça o público mais velho trazendo de volta grandes clássicos da empresa nos anos 90. A coleção conta com os jogos The Lost Vikings, Blackthorne e Rock ‘n Roll Racing nas versões clássicas e otimizadas. Todos eles com tradução em 13 idiomas diferentes e com algumas melhorias, como a possibilidade de aplicação de filtros, exibição de replays e ainda as opções de salvar e carregar jogos. Para os interessados, o Blizzard Coleção Arcade está disponível para PC e Consoles e pode ser adquirido em qualquer um dos 3 pacotes da Coleção Comemorativa de 30 anos da empresa.



World of Warcraft

O anúncio do patch 9.1, Correntes da Dominação, dá início a segunda temporada de Shadowlands e traz inúmeras novidades para os players. A apresentação da cinemática “O Pranto Régio” levantou questionamentos no público, além de abrir muitos caminhos para o futuro de Shadowlands. Essa cinemática também nos apresenta a nova área, Korthia, que será palco da segunda Raid da expansão: Sacrário da Dominação, com 10 bosses.


Além disso, também foi anunciada uma Mega Dungeon com 8 bosses, novas alas em Torghast, a liberação de voo e novas montarias aladas e conjuntos de armaduras para cada pacto.


Outra novidade divulgada na BlizzCon, foram os pets Bananas e Margarida. Esses dois mascotes são recompensas para as metas de doações do Programa de Caridade, destinadas aos Médicos Sem Fronteiras. Os prêmios, que já estão disponíveis, beneficiam os jogadores independentemente de terem realizado uma doação ou não.




World of Warcraft Clássico: Burning Crusade Classic

O WoW Clássico chegará a sua primeira expansão, o Burning Crusade. O lançamento está previsto para esse ano, com o início do beta ainda sem data definida. A chegada da expansão traz ao jogo as raças Draenei e Elfo Sangrento e possibilita que ambas as facções tenham acesso às classes Paladino e Xamã. Também serão adicionadas montarias voadoras e muitos outros itens colecionáveis.


Outro detalhe importantíssimo é que todas essas adições serão opcionais, ou seja, os jogadores do WoW Clássico terão de escolher, em cada um de seus personagens, entre prosseguir para a nova expansão ou permanecer no modelo Clássico para sempre! Haverá também a opção de comprar na loja um Serviço de Jogo que copiará seu personagem permitindo que você aproveite essas duas opções.




HearthStone

Para os fãs de HearthStone, a Blizzard anunciou uma quantidade enorme de novidades no que chamaram de “a maior atualização” do jogo, com a proposta de torná-lo mais acessível aos novos players e também àqueles que desejam retornar a jogar. Dentre os anúncios tivemos a divulgação do Ano do Grifo, um novo conjunto, um novo formato de jogo, nova expansão e muitas outras surpresas.

A primeira grande mudança é a adição do Conjunto Essencial que substitui os antigos Conjuntos Clássico, Básico e Livre, reunindo 235 cartas desses 3 grupos com algumas melhorias e mais 29 cartas inéditas. Tudo isso de graça! E por falar em brindes, a Blizzard disponibilizou a carta lendária Caçador Sombrio Vol’jin e o verso de carta da edição comemorativa de 30 anos da empresa para quem entrar no jogo durante o evento de aniversário.


Tivemos também a chegada do novo formato Clássico que promete reviver a essência do início de HearthStone, assim como a reformulação dos dragões lendários, mais cartas novas, melhorias no sistema de magia do jogo com adição de Escola de Feitiços e Feitiços com níveis. Foram também anunciadas algumas mudanças no Xamã, que receberá atualização em um dos seus totens, alterações no seu poder heróico e cartas com sobrecarga.


Um outro anúncio muito interessante foi o novo modo de jogo solo, Os Mercenários. Ele será um roguelike com progressão permanente e é totalmente separado da sua coleção usual. Com essa e outras novidades, a ideia da Blizzard é tornar o HearthStone, cada vez mais, uma plataforma para jogos de cartas.

Confira agora a cinemática da nova expansão, Forjados no Sertão, que traz de volta às raízes do Warcraft.




Diablo IV

Em Diablo IV, a Blizzard anunciou a chegada do Ladino, como a nova classe que se juntará aos já divulgados Bárbaro, Feiticeiro e Druida. Esse personagem traz uma jogabilidade muito dinâmica e ágil, e conta com 3 especializações: Combo Points, Shadow Realm e Exploit Weakness. Além disso, será possível customizar o personagem visualmente com cicatrizes, tatuagens, vestimentas diferentes e até fazer escolhas quanto a jogabilidade.


Tivemos também outras novidades que prometem deixar a experiência de jogo ainda melhor, como, por exemplo, a maior possibilidade de exploração do mapa, que agora será praticamente um mundo aberto, permitindo subir ou descer montanhas, pular penhascos ou mesmo encontrar Camps, que são áreas no mundo superior, que foram tomadas pelo mal e devolvê-las ao povo do Santuário, poderá lhe oferecer novos NPCs, missões ou mesmo novas passagens no mapa.


A Blizzard soltou também novidades sobre o PVP, que passará a ser opcional, tendo apenas algumas áreas de batalha que estarão bem definidas no mapa. Para aqueles que gostam de jogar sozinhos, os desenvolvedores adiantaram que a interação entre players só será obrigatória em eventos públicos onde há a necessidade de um número específico de jogadores.


Infelizmente, Diablo IV ainda não possui uma data de lançamento, mas por ora, você pode aproveitar essa cinemática:




Diablo II

A remasterização do Diablo II pegou muitos fãs de surpresa. Tido como o melhor jogo da franquia por muitos jogadores, o game estará disponível para PC e Consoles, mas ainda sem data de lançamento definida. No entanto, o beta deve acontecer ainda esse ano e você pode se inscrever para uma possível participação pelo site: diablo2.com.




Overwatch 2

Overwatch 2 era uma das atrações mais esperadas da BlizzCon 2021 e os desenvolvedores capricharam na apresentação. Algo que eles deixaram claro, foi a chegada de novas tecnologias que permitirão algumas atualizações bem interessantes para o jogo. Uma delas é a adição de períodos do dia e mudanças de clima como tempestades de areia, temporais, neve e muitos outros.


Com a proposta de trazer aos jogadores uma experiência cada vez mais realista, os desenvolvedores anunciaram também uma grande revisão dos sistemas de armas, incluindo som, efeito, recuo da arma, indicadores de dano e tremor na câmera ao atirar. Outra atualização aconteceu no visual dos personagens, onde o plano era manter a essência, mas mostrar que houve um crescimento em cada um deles com o passar dos anos.


Dentre as inúmeras mudanças também tivemos a atualização completa na função dos Tanques, com o propósito de torná-los mais presentes durante as lutas. Um exemplo, foi Reinhardt que ganhou mais uma carga da skill Tiro Flamejante, permitindo que ele tenha ataques mais frequentes e agressivos, assim como, mudanças na habilidade Investida, podendo agora direcionar com mais facilidade e cancelar a ação.


Além disso, houve a reformulação do sistema de progressão, bem diferente do que havia sido apresentado em 2019. A Árvore de talentos traz a possibilidade de desenvolvimento para os personagens permitindo que o mesmo herói seja jogado de várias formas diferentes.


Ainda tivemos novidades sobre os modos de jogo PVE, com o anúncio das Missões de Herói, que trará novas áreas em alguns mapas já existentes e com Quests bem dinâmicas, as Missões de História, que terão mapas próprios e novas interações entre os personagens.


E por fim, as atualizações nas unidades do Setor Nulo, tornando-as mais envolventes, com inimigos variados para tipos de combates variados, incluindo também, unidades de elite com diferentes comportamentos, diferentes habilidades e ainda mais fortes.



Você pode conferir as transmissões completas do evento nos canais oficiais da Blizzard Entertainment. Espero que tenham gostado e até breve! sz



36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo