Buscar
  • Dana Guedes

A #PatroaDaSemana chegou! Saiba tudo sobre a Lady Dimitrescu


Inaugurando a nova seção da Liga das Garotas, a #PatroaDaSemana chegou para destacar a maior sensação do universo gamer nos últimos tempos. E bota MAIOR nisso! Um mulherão de 2,90m de altura e um olhar que vai fazer você implorar para tomar uns tapas: vamos te contar tudo o que sabemos até agora sobre a vilã do mais novo Resident Evil Village.

Alcina Dimitrescu é uma condessa e – provavelmente – matriarca da família, responsável pelo Castelo Dimitrescu, uma fortaleza que existe desde os tempos medievais. É ela quem toma conta do vilarejo onde todo o game se desenvolve.

Ligada a uma seita macabra, ela pratica vampirismo e sacrifícios humanos desde os Anos 1950, e desde estão está ligada a uma série de assassinatos violentos que assolam a região. Entre seus ~gostos peculiares~ está a utilização de sangue de donzelas para produzir seus vinhos. Que delícia, cara!

Enquanto a gente fica aqui, desejosas por esse lançamento, se liga em mais algumas curiosidades sobre a criação da Dimitrescu:


INSPIRADA EM HISTÓRIAS REAIS (E EM OUTRAS LENDAS)

Uma das inspirações para a criação dessa poderosa personagem foi a condessa húngara Elizabeth Báthory, que viveu entre os anos 1560 – 1614. Considerada uma das mais sádicas serial killer do mundo, dizem que ela se banhava com o sangue de jovens garotas para se manter bela e rejuvenescida.

Dimitrescu também foi inspirada pela atriz Anjelica Houston no papel de Morticia Addams e por uma lenda de terror japonesa chamada Hachishaku-sama. Nessa história, uma entidade de quase oito pés de altura (2,4m) aparece para raptar criancinhas.


UM PÉZINHO NA LITERATURA CLÁSSICA

Resident Evil Village se inspira bastante em folclores de época e literatura clássica sobre vampiros, por isso é possível ver paralelos entre a Lady Dimitrescu e o famoso Conde Drácula. Uma das principais semelhanças (fora o vampirismo, óbvio) é o fato de que Dimitrescu tem três filhas, enquanto Drácula tinha três “noivas”.


VAMPIRONA ATÉ NO NOME

Uma provável inspiração para o sobrenome Dimitrescu é o existente “Dimitruscu”, originário da Romênia – que é nada mais nada menos do que a terra do Conde Drácula.


E aí, curtiram saber mais sobre a #PatroaDaSemana? Mandem sugestões de quem vocês querem ver de destaque por aqui usando a hashtag nas redes sociais!



31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo