Buscar
  • Dana Guedes

7 GAMES PARA BATER CABELO E CELEBRAR O DIA DO ROCK


No dia 13 de julho é celebrado o Dia Mundial do Rock – que apesar do nome, só é celebrado no Brasil, os gringos não sabem o que estão perdendo. A data foi escolhida em homenagem ao megaevento Live Aid, que em 13 de julho de 1985 reuniu os maiores nomes do Rock n’ Roll, como Queen, Led Zeppelin, Paul McCartney, David Bowie e muitos outros.


E na real, quem deu a ideia desse “feriado especial” foi o Phil Collins enquanto participava do evento, dizendo que gostaria que aquele dia fosse celebrado o Dia do Rock. E aqui no Brasil, missão dada é missão cumprida, certo mores?

Nós aqui da Liga das Garotas não iríamos ficar de fora nessa comemoração especial, então montamos uma lista de 7 jogos com trilhas sonoras compostas por muito rock n’ roll e bandas super conhecidas. Bora ver?

TONY HAWK

Não é nenhuma surpresa que essa clássica franquia de skate seja o primeiro da lista. Desde sua primeira versão, em 1999, a trilha sonora que embalava manobras radicais fazia os jovens cringe da época cantarem em alto e bom som e foi um dos principais motivos de tanto sucesso do jogo. Em sua vasta lista de collabs, estão bandas como Rage Against the Machine, Ramones, Offspring, Papa Roach, AC/DC e muito mais. (Se for falar de Punk Rock então, a lista é infinita!)


CALL OF DUTY: BLACK OPS

Já a franquia Call of Duty traz uma relação bem mais íntima com uma banda em particular: Avenged Sevenfold. O grupo de metal escreveu músicas originais para a trilha sonora dos games Black Ops (Not Ready to Die), Black Ops II (Carry On), Black Ops III (Jade Helm) e Black Ops IV (Mad Hatter). Isso porque os membros da banda são apaixonados pelo game e chegaram a dizer em uma entrevista que a franquia CoD os ajudou a superar o luto pela morte de um dos membros da banda, em 2009. Essa relação cheia de amor ainda rendeu mais um fruto legal: em 2019, o vocalista do Avenged Sevenfold foi inserido no game como um personagem jogável dentro do modo Blackout. Demais, hein?


DESTINY

Muita gente não sabe, mas o FPS multiplayer online Destiny também conta com um mito do rock em sua trilha sonora. Senhoras e Senhores: Paul McCartney. Isso mesmo, o eterno Beatle é responsável pelo tema “Hope for the Future” e ganhou um clipe musical oficial, disponível até no canal do próprio Paul.


GUITAR HERO

Colocar Guitar Hero na lista parece cheat, né? Mas não tem como não falar de um dos games que mais reuniu clássicos do rock e até mesmo rendeu edições especiais para algumas bandas, como Aerosmith, Metallica e Van Halen. Existe até uma edição chamada “Legends of Rock”, em que o Tom Morello e o Slash aparecem como personagens. Item essencial da nossa listinha!


GTA – GRAND THEFT AUTO

A franquia GTA também é conhecida por sua empolgante trilha sonora e existem estações de rádio dentro do jogo para agradar todos os gostos! Cada edição do game conta com a parceria de vários músicos e bandas famosas, incluindo Kiss e Guns n’Roses com as músicas Strutter e Welcome to the Jungle, no GTA: San Andreas.



MEDAL OF HONOR

O FPS Medal of Honor também tem uma relação com uma das bandas de rock mais queridas do mundo: Linkin Park. Logo de início, a música “The Catalyst” já havia sido utilizada no trailer e nos créditos de encerramento do primeiro jogo, mas essa parceria não parou por aí. Com o lançamento de “Medal of Honor: Warfighter”, o co-vocalista Mike Shinoda teve uma participação muito maior, compondo duas músicas da trilha sonora do game, ao lado do já renomado compositor Ramin Djawadi.


Além disso, a música do Linkin Park “Castle of Glass” também se tornou o tema de Warfighter e foi nomeada para Melhor Canção para Games no prêmio Spike Video Game Awards 2012.


FALLOUT: BROTHERHOOD OF STEEL

E para quem curte um rock ainda mais pesado, o game Fallout: Brotherhood of Steel é um prato cheio. Entre as bandas licenciadas que tocam nas boss battles está Slipknot, com duas faixas: "The Heretic Anthem" e "People = Shit". \,,,\


Menção honrosa: MORTAL KOMBAT X

E apesar de não ser parte da trilha sonora, não tem como a gente deixar de fora o trailer de divulgação de Mortal Kombat X, que contou com a música Chop Suey do System of a Down. Quem nunca mandou um “WAKE UP! GRABIANAPUAKJHXIUIALABRAGUWS MAKE UP!” né não?


Agora é só escolher um, apertar o play e subir o volume no último! Aproveita e conta pra gente nas redes sociais qual é a trilha sonora de game que mais te desperta emoções <3 e um ótimo headbanging pra vocês!


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo