• Lynn

Confira os vencedores do Prêmio Esports Brasil 2019!


Não há como negar: os esports cada vez mais se solidificam tanto no Brasil como no mundo. E, visando esse segmento incrível com um universo a ser explorado, nasceu o Prêmio Esports Brasil.

É a cerimônia anual que premia os melhores do cenário de games aqui do Brasil, e em seu terceiro ano de realização, é notável o avanço das estruturas e o seu aperfeiçoamento. Este ano o evento foi sediado também em São Paulo e nomeou os mais votados de diversas categorias, que passeiam entre os melhores jogadores, personalidades do ano, jogo, enfim, quinze categorias técnicas, onde um júri de 60 especialistas decidiram os melhores, e mais cinco categorias cuja decisão era por voto popular. O prêmio foi transmitidos pelo YouTube da SporTV e pelo canal SporTV3.

O destaque da noite foi Bruno "Nobru", jogador de Free Fire, que levou para casa três nomeações: Atleta do Ano, Craque da Galera e Melhor Atleta de Free Fire. O jogo, inclusive, foi o grande campeão e consagrou-se como Jogo do Ano, mostrando a força que o Battle Royale mobile da Garena tem aqui no Brasil. Além de Nobru, outros jogadores de Free Fire também receberam prêmios, como Lucio "Cerol" que se consagrou como Melhor Streamer, LevelUp 007 como Atleta Revelação e, como Melhor Organização, o Corinthias Free Fire levou o troféu para casa. Inegavelmente, 2019 foi o ano do Free Fire.

A presença feminina também marcou presença na premiação, tendo, pela primeira vez, duas mulheres levando troféus do Prêmio Esports: Ana Paula "Ana Xisdê", caster de Free Fire e de Overwatch, venceu como Melhor Caster. Em um discurso emocionado, ela agradeceu aos fãs que a apoiaram e mostrou-se feliz com a presença feminina cada vez crescente na nomeação e nos Esports. Junto a ela, Camilota venceu a categoria de Personalidade do Ano.

Confira abaixo as categorias e seus respectivos campeões:

Melhor Atleta de Card Games: Lucas "Rase" Guerra - Hearthstone

Melhor Atleta de Fighting Games: Raphael "Zenith" Puglieli - Street Fighter V

Melhor Atleta de Mobile Games: Willian "Marinaul" Moreira - Clash of Clans

Melhor Atleta de Rainbow Six Siege: Rafael "mav" Freitas

Melhor Atleta de Dota 2: Rodrigo "Lelis" Santos

Melhor Atleta de Futebol Virtual: Guilherme "GuiFera" Fonseca - PES

Melhor Atleta de Overwatch: Murilo "murizzz" Tutchenhagen

Melhor Atleta de Battle Royale: Igor "DrakoNz" Fernandes - Fortnite

Melhor Atleta de Outras Modalidades: Juan "JSchritte" Freitas - Teamfight Tactics

Melhor Atleta de CS:GO: Gabriel "FalleN" Toledo

Melhor Atleta de League of Legends: Felipe "brTT" Gonçalves

#eSports #Evento

14 visualizações