• Equipe Liga das Garotas

Cobertura: Brasil Game Show 2019!


Não há uma pessoa - nós pelo menos não conhecemos ninguém - que não fique eufórico com a chegada da Brasil Game Show. O evento, que ocorre todos os anos em Outubro durante 5 dias, é um prato cheio para os amantes de games e toma a cidade de São Paulo como um turbilhão: todo mundo só fala dele e o vive com uma intensidade apaixonada. E nós, da Liga das Garotas, não podíamos simplesmente deixar de ir lá dar uma espiadinha em tudo o que aconteceu, não é mesmo?

Neste ano, a maior feira de games da América Latina ocorreu dos dias 9 ao 13 de Outubro, ficando o dia 9 exclusivo para VIPs e Imprensa. Os ingressos são vendidos no próprio site da Brasil Game Show e são separados por lotes, então se você quer muito ir, vale ficar ligado no início das vendas porque é quando se consegue adquirir os ingressos mais baratos!

Sobre o local: a Expo Center Norte

O centro de convenções Expo Center Norte foi, mais uma vez, o escolhido para sediar o evento. Também não é pra menos, né? O lugar é imenso, bem ventilado - mesmo no sábado e no domingo, dias em que a BGS estava LOTADA, o ar-condicionado deu conta do recado. A vantagem da Expo Center Norte é que, além de ficar literalmente do lado da Rodoviária Tietê, desta vez ofereceram um transporte gratuito da Rodoviária até o evento, então para o pessoal que não residia em São Paulo, bastava pegar um metrô até a estação Tietê e de lá ir para o evento. Econômico e à prova de perdidos, ma-ra-vi-lho-so!

Estandes e Atrações

Todos os anos a BGS inova em seus stands para agradar todos os públicos: desde aquele que está ali de passagem e só quer uns brindes até aquele que quer consumir tudo, desde novidades à itens. Este ano não foi diferente, com muitas novidades e atrativos para a galera. Grandes nomes como HyperX, Logitech, DXRacer, Pichau, Facebook, Xbox, Razer e o que mais se pode imaginar estavam marcando seu território na feira, com interações com o público, brindes, gincanas e showmatches.

Ao entrar na BGS, éramos presenteadas com a visão do stand totalmente temático da Epic Seven, literalmente um bar medieval com cosplayers e uma tarefa onde era possível conseguir brindes. Mais à frente era possível também encontrar o stand da DXRacer, com cadeiras gamers de fazer cair o queixo de qualquer um (TINHA UMA DE GATINHO!) e uma roleta onde era possível ganhar um brinde por dia, inclusive uma das cadeiras da marca. Até agora eu estou me perguntando quem foi o sortudo que conseguiu!

No stand da Pichau Gaming era possível deleitar-se com os novos lançamentos da marca - haviam, literalmente, inúmeros computadores gamers dispostos em todo o stand para que o visitante pudesse testar seu jogos favoritos nos PCs da marca.

Os stands de plataformas de streaming, como Twitch e Facebook Gaming, também estavam surreais. Enquanto a Twitch apostou em uma remodelação completa em seu stand, com jogos onde as pessoas podiam juntar pontos e trocar por itens da marca como bonés, chaveiros e camisetas, o Facebook Gaming criou literalmente seu próprio palco para apresentar as personalidades que levavam o nome da plataforma. Em ambos os stands, personalidades como Alanzoka, YoDa, Nyvi Estephan, Diana Zambrozuski e as incríveis Garotas Mágicas puderam ser vistos e apreciados. Lá de cima, o contato com o público que estes grandes nomes visam; e lá de baixo, a chama de esperança em um dia conseguir fazer um trabalho tão incrível como eles.

A Piticas também marcou presença com suas peças de vestuário e acessórios incríveis e temáticos. Neste ano, a coleção exclusiva da BGS era focada em Batman (que inclusive está fazendo aniversário) e Homem Aranha. No entorno do stand também era possível encontrar alguns cenários personalizados para quem quisesse registrar o momento com uma foto bem bonita. Outros estandes, assim como a Piticas, apostaram nos cenários para o pessoal tirar foto - e fizeram muito sucesso!

O stand de Fortnite era um espetáculo à parte. O local era totalmente ambientado no jogo, com uma lhama mecânica - sim, você podia montá-la, e quem conseguisse ficar mais tempo levava brindes para casa! -, árvores, uma fogueira com um acampamento em volta e até graminha. Ele ficava bem ao lado da área Arcade do evento, onde era possível reviver a época dos jogos fliperama e saborear um passado não tão distante.

Na Razer, além dos periféricos conhecidíssimos da marca, aconteceram também showmatches de Counter Strike, Fortnite, Overwatch, Brawhalla, dentre outros. O próprio público era chamado ao palco para jogar no stand, concorrendo a brindes e tendo uma experiência divertida e inesquecível. Outros estandes de marcas de periféricos, assim como a Razer, traziam também lojas para o pessoal já sair do evento de setup novo, como a HyperX, Corsair, Logitech, entre outros.

As atrações convidadas pelo próprio evento também deram seu próprio show: muitos nomes famosos envolvidos nas produções dos nossos videogames favoritos estiveram lá. Programadores, diretores, produtores, atores e dubladores, estiveram pertinho do público e sentiram um pouquinho do calor que os fãs brasileiros emanam! Fizeram bastante sucesso o produtor musical Shota Nakama, que produziu trilhas para franquias como Final Fantasy e Kingdom Hearts; Charles Martinet, o dublador que deu a voz ao famoso Mario; e Ed Boon, criador e diretor de jogos lendários como Mortal Kombat e Injustice.

Cosplays

Todos nós sabemos que em todo evento da temática geek, gamer e otaku teremos sempre uma atração a mais: os cosplayers! Vimos muitos circulando pelo evento, se divertindo e também mostrando toda a sua paixão pelos jogos, além de também sempre parar pra tirar foto e dar atenção para os frequentadores comuns.

Para quem é cosplayer, é importantíssimo o evento oferecer uma infraestrutura que torne mais fácil a vida de quem vai ficar fantasiado o dia todo circulando por aí: assim como nos anos anteriores, a BGS ofereceu estrutura de camarim e guarda-volumes exclusivos para os cosplayers, que já aproveitava e ficava juntinho do palco para quem fosse participar do concurso.

Dicas da Liga para a BGS 2020!

Esperamos todos os anos pela Brasil Game Show, portanto, anotem algumas informações importantes que é sempre bom saber para que a sua experiência no evento seja a mais proveitosa possível:

Durante a feira, o entorno do Expo Center Norte fica lotadíssimo. Neste ano foi disponibilizado pela própria BGS um transporte gratuito que levava o pessoal da Estação Tietê até a feira - uma forma maravilhosa de economizar no estacionamento e no Uber, já que estacionar em frente à Expo Center Norte estava quase R$ 50. Não tem muito o que fazer a não ser que você vá à pé, então já se prepare para perder um tempinho no transporte.

Lá dentro, as coisas são caras, principalmente a comida. Vale levar uns lanchinhos (com embalagem lacrada, como biscoito recheado e salgadinhos comprados em mercado) para economizar uma graninha, e por terem bebedouros dispostos por toda a extensão do evento, é bom ter sempre uma garrafinha d'água para ficar enchendo.

Vá com sapatos confortáveis! Se você não quer perder nenhuma novidade, você vai andar MUITO. A Brasil Game Show é enorme e cada pedacinho vale ser explorado, então prepare as perninhas para uma boa caminhada. Mas não vai se esforçar demais, viu? Dá tempo de ver tudo!

E o mais importante pra se preparar pra BGS do ano que vem: já garanta seus ingressos nos primeiros lotes! A BGS é um evento único e todos os anos vale muito a pena se programar e preparar para ele. Quem é de fora de São Paulo, também já garante as passagens, hospedagem, e tudo mais barato se preparando com antecedência!

E é isto pessoal! Curtimos muito o evento e espero que todos tenham curtido também. Vemos vocês agora na BGS 2020!

#Games #eSports

26 visualizações