• Lynn

xQc suspenso da equipe Dallas Fuel!


Nesta sexta-feira, a equipe Dallas Fuel anunciou que o jogador Félix "xQc" Lengyel estará suspenso durante toda a primeira etapa da Overwatch League, que vai até o dia 10 de fevereiro. Além disso, o jogador será multado pela Liga em U$ 2.000,00, o equivalente a mais de R$ 6.000,00. xQc ocupa a posição de tanker flex na equipe e está sendo punido por comportamento homofóbico,

A punição do jogador veio após uma briga recente com o jogador Austin "Muma" Wilmot, integrante da equipe Houston Outlaws, onde xQc demonstrou claro comportamento homofóbico para com o mesmo. O Canadense, em sua transmissão ao vivo na Twitch, ofendeu abertamente Muma após o Dallas Fuel perder de 4 a 0 para Houston Outlaws.

Em uma nota da OW League, a mesma diz que "preza pelo comportamento profissional e sério de seus jogadores, seja durante a Liga ou em outras situações, e que vai se manifestar quando violações ocorrerem".

xQc já havia sido banido numerosas vezes do Overwatch por violar regras de conduta. É considerado um dos jogadores mais controversos da OW League, tendo ingressado a equipe Dallas Fuel em Outubro do ano passado, após ter competido em diversas outras equipes para participar da Liga. Após a punição, ele se retratou com Muma e com a equipe Houston Outlaws, afirmando que "vai lidar com a situação e aprender com ela, esperando tirar algo bom disso. Desculpe, Muma".


62 visualizações