• Lynn

Nova onda de banimentos em Overwatch


Olá, pessoal! Está havendo uma nova onda de bans em Overwatch, e agora o que se vê é que a Blizzard aparentemente irá suspender os chamados “mono heros”, ou seja, jogadores que utilizam apenas um personagem no competitivo e se recusam a trocar pelo bem da equipe.

A empresa suspendeu dois jogadores que utilizavam apenas Torbjörn nas partidas, um deles estando com a classificação entre os Top 500. Na resposta dada pelo GM, não trocar de herói quando a equipe solicitou foi o motivo pelo qual a conta foi banida, visto que isso foi considerado falta de trabalho em equipe e gameplay disruptivo/tóxico, além de ignorar o resto da equipe. O mesmo GM aconselhou o jogador a se comunicar com seus aliados e fazer concessões para que o time consiga uma melhor composição e tenha mais chances de ganhar.

Na minha opinião, neste caso específico, o jogador não quis trabalhar em equipe e acabou prejudicando seus aliados, o que é um motivo justo para banimento, ainda mais em um jogo competitivo que necessita de uma formação específica. Persistir em um herói que não está sendo efetivo no match é a questão real do banimento, ou seja, atrapalhar sua equipe durante a partida, e não apenas o fato isolado de ele estar jogando com determinado personagem. Confesso que estou um pouco dividida; de um lado é algo bom, visto que fará os jogadores repensarem melhor suas escolhas na hora do pick, melhorar a comunicação e finalmente pensar no jogo como um modo de equipe, mas também pode acarretar banimentos desnecessários e injustos.

E você, o que acha dessa decisão da Blizzard? Deixa sua opinião aqui nos comentários!

#Overwatch #eSports

121 visualizações